Giraffas lança a 2ª edição do “Dia de Comer Bem”

A multinacional brasileira Giraffas lança a segunda edição de campanha  “Dia de Comer Bem” que acontecerá no dia 26 de abril. A campanha de comunicação criada pela agência Mood, sob o conceito “Coma Bem e Faça o Bem”, propõe uma data voltada a alimentação nutritiva e balanceada para as crianças, visando criar um momento de reflexão nos pais sobre alimentação infantil. A ação acontecerá em todos os restaurantes da rede.

“Estamos muito felizes em realizar pelo segundo ano consecutivo o Dia de Comer Bem, uma campanha que tem como preocupação a educação alimentar infantil. Convidamos nossos clientes para se envolverem e contribuírem conosco para a causa do Instituto Ayrton Senna, que acreditamos tanto”, explica Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas.

Para divulgar o “Dia de Comer Bem”, a agência Mood criou um filme para TV aberta e Youtube, anúncios impressos e materiais de ponto de venda, além de peças para a internet. A campanha tem foco em reforçar o posicionamento do Giraffas de ser a rede pioneira em oferecer alimentação balanceada ao público infantil. Desde 2002, a empresa possui um cardápio dedicado à alimentação das crianças em seus restaurantes, antecipando uma demanda do consumidor.

Parte da renda arrecadada com a venda dos pratos infantis será revertida ao trabalho que o Instituto Ayrton Senna desenvolve em 1.300 municípios, beneficiando, a cada ano, mais de 2 milhões de alunos. Para que os pais possam contribuir, na compra de um prato da linha de Dicas Leves parte da verba será revertida à instituição também.

Em 2004, a maior parte das vendas infantis era de sanduíches. Hoje são pratos, segundo dados da rede. A linha GiraPrato é preparada a partir de receitas feitas por nutricionistas e com nutrientes equilibrados. Até outubro desse ano o cardápio infantil da rede será composto apenas por pratos. 

O filme está disponível através do link: http://youtu.be/qB5hUxl8tmg

 

Ficha Técnica:

Cliente: Giraffas

Agência: Mood

Título: Dia de Comer Bem

VP criação: Valdir Bianchi

Criação: Mirian Tsujita e Rafael Gonzaga

Convergência: Andre Félix

Atendimento: Andrei Sanches, Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Micaela Molan

Aprovação do cliente: Ricardo Guerra e Fernanda Perrilo Faria

Mídia: Eduardo Lellis, Tiago Capalbo e Claudio Knupp

Planejamento: Daniel Rios e Fabrício Natoli

RTV: Rita Teófilo e Thiago Yamasaki

Produtora: Beltrano Filmes

Direção / Diretor: Daniel Chasin

Fotografia: Estúdio Pola e Estúdio Flux

Fotógrafo: Alex Takaki, Lucas Tintori, Rodrigo Westphal (Pola) e Freitas (Flux)

Produção de áudio: Comando S