Gilberto Gil e Flor Gil convidam público para criar nova música

Concurso cultural receberá inscrições até 5/8 e irá selecionar a nova música da rede a partir de curadoria da Nova Brasil FM e artistas; O (a) autor (a) da ‘Nova Música do Pão’ gravará clipe com Flor

“Felicidade pode ser você compor a nova música do Pão”. Com esse convite, Gilberto Gil e Flor Gil abrem oficialmente o novo concurso cultural do Pão de Açúcar: ‘Nova Música do Pão’. Com o objetivo de resgatar a musicalidade e reforçar a felicidade como território da marca, a rede explora o afeto e pequenas felicidades em nova campanha, criada pela BETC HAVAS, convidando o público a criar a nova música da marca, fazendo parte de um momento especial da história do Pão de Açúcar.

As inscrições vão até 5 de agosto e os interessados devem enviar um vídeo com composição 100% original e autoral.

“Este é um ano muito importante para o Pão, retomamos nosso plano de expansão, temos fortalecido nosso aplicativo Pão de Açúcar Mais como principal canal de ominicanalidade, e, agora, o lançamento dessa parceria de sucesso com o Gil e Flor que tem como um dos objetivos resgatar a musicalidade e destacar a felicidade, que é justamente um território da nossa marca.

E, além disso, nós acreditamos que a felicidade pode ser nossa próxima música ser uma co-criação interpretada pela Flor”, comenta Eduardo Telles, Diretor de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar. “A Musicalidade é um pilar da história do Pão, além de ser uma forma de criar uma conexão de afeto com o nosso público.

Muitos ainda lembram com carinho de músicas antigas, como ‘O que faz você feliz?’, com Clarice Falcão, ou ‘Felicidade’, com interpretação de Anavitoria, por exemplo. Gil e Flor, neta e avô, traduzem essa relação de afeição e carinho que o Pão também possui com seus clientes, além de serem artistas marcantes e que estão em momentos especiais: ele, completando 80 anos em 2022 e ela lançando sua carreira musical”, complementa.

O lançamento oficial da campanha, acontece com veiculação do filme de 30 segundos na TV aberta. A ação também conta com filmes de 45 e 15 segundos, divulgados nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar. Os vídeos publicados são convites para todos os interessados participarem do concurso, aproximando mais os consumidores da própria marca.

“O Gil e a Flor estrelam a campanha num clima intimista, eles brincam com a ideia de diferentes tipos de felicidade e vão inspirar as pessoas a criarem melodia e letra da nova música do Pão de Açúcar. A escolha dos dois é um resgate da musicalidade da marca, celebra os 80 anos do Gil e apresenta a Flor como cantora. É uma felicidade genuína”, diz Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

As inscrições do concurso “Nova Música do Pão” vão de 24 de junho a 12 de agosto e o regulamento completo pode ser conferido no site criado especialmente para o concurso cultural. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até seis pessoas, e a letra e a música devem ser composições autorais. A Nova Brasil FM fará a seleção dos finalistas e a música vencedora será escolhida pela equipe de Gil e Flor no final de agosto.

O vencedor ou a vencedora irá ganhar um prêmio de R$ 50 mil, além de acompanhar o videoclipe oficial junto com a Flor, que será a voz da canção e irá cantar a música vencedora em transmissão em canais abertos da TV e nas redes sociais do Pão, e ainda vai participar da programação da Nova Brasil FM.

Ficha técnica

Agência: BETC HAVAS

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

Título: Concurso a Nova Música do Pão

CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

Diretoria Executiva de Criação: Alexandre Villela (Xã)

Criação: Paula Junqueira e Kika Reichert

Marcas & Negócios: Raquel Hipólito e Thiago Xavier

Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Thyago Azevedo, Alexandre Lopez, Natalie Bezerra e Nayara Freitas

Estratégia: Agatha Kim, Dannyllo Silveira e Milena Nakata

Conteúdo: Daniela Lima e Carlos Gouveia

Business Intelligence: Gabriel Ishida, Juliana Teixeira e Kayanni Cardona

Produção: Anna Luisa Ferraz, Juliana Arantes e Sthephany Nascimento

Produtora: Santeria

Direção Executiva: Edgard Soares Filho e Felipe Luchi

Direção: Rafael Gasparini

Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci

Atendimento: Kiska Kaysel

Coordenação de Produção: Larissa Quicoli

Edição: Gennaro Fattori

Correção de Cor: Burn Color Grading

Finalização: Welthon Lopez

Áudio: Shuffle Audio

Direção Musical: Henrique Ruiz Nicolau

Produção: Henrique Ruiz Nicolau e Chico Castellano

Atendimento: Renata Costa

Aprovação do Cliente: Eduardo Telles, Cleia Marquardt, Victoria Magalhães e Camila Molezine