Francis apresenta nova campanha para reforçar o posicionamento “Sinta o poder da flor”

Francis, do grupo Flora, lançou sua nova campanha. Idealizado pela iD\TBWA, o filme principal dá voz a atleta paraolímpica Lorena Spoladore, cega, que conta sua conexão emocional com as flores reforça o valor que os aromas têm em sua vida. “Eu sinto o mundo através dos cheiros”, explicita ela em depoimento.

Fortalecendo o conceito “Sinta o poder da flor”, a campanha tem como objetivo mostrar a transformação que as fragrâncias podem causar nos ambientes e nas pessoas, deixando-as mais alegres e despertando emoções ao fazê-las lembrar de momentos importantes da vida.

Além do filme original, mais 4 pílulas compõem a iniciativa junto às ações digitais. Esses vídeos colocam “videntes” (pessoas sem deficiência visual) sob a perspectiva da Lorena, participando de uma experiência sensorial e também contando as suas histórias e memórias olfativas relacionadas às flores.

A iD\TBWA contou com o suporte e recomendações da Fundação Dorina Nowill para Cegos para garantir que as melhores práticas de comunicação e acessibilidade a pessoas com deficiência visual fossem respeitadas no desenvolvimento das peças e receptivo da campanha, fazendo uso de áudio descrição, contraste de cores, aumento das fontes e também nas transcrições narradas com #paracegover.

“É um orgulho para a agência traduzir o posicionamento da marca de forma tão verdadeira e conectada emocionalmente. Ter a participação da Lorena e todo o apoio da Fundação trouxe para a campanha e para agência conscientização, aprendizado e um propósito diferente. A precisão da mensagem com públicos diversos e o cuidado em cada detalhe, que já é uma característica do nosso envolvimento com os projetos, ficaram inda mais fortes nessa campanha. Temos a certeza de que provocará maior engajamento”, pontua Camila Costa, sócia e CEO da agência.

“Francis acredita no poder que a flor tem de melhorar diversos momentos do dia a dia, desde o banho até uma comemoração especial. A nova campanha conta com grande apelo emocional e reforça o posicionamento da marca. Estamos muito orgulhosos do resultado e poder contar com a participação da Lorena, foi muito especial, já que ela realmente sente o poder da flor de uma forma pura. Cada detalhe do vídeo é emocionante”, afirma Nicole Mandil, gerente de marketing de Francis.

Assista ao filme: