Fábio Porchat estrela nova campanha de TV do iFood

Mesmo no momento atual, o mercado de delivery online não para de crescer. O iFood dobrou de tamanho no último ano e aproveitou esse boom para lançar a sua nova campanha de televisão.

Criada pela NBS e dando continuidade ao conceito “Os melhores deliverys da cidade na sua mão”, a campanha do iFood é estrelada pelo comediante Fábio Porchat. Composta por estratégia de mídia online (que engloba as redes sociais do ator) e offline (dois filmes de 60”, com versões de 30”e 15” e vinheta de 5”) a ação tem como objetivo reforçar que com o aplicativo ou site do iFood, o consumidor pode fazer pedidos de maneira muito fácil, sem precisar falar com ninguém nem perder tempo com ligações telefônicas.

“Atualmente o mercado de delivery online está em plena expansão. Decidimos aproveitar o momento e lançar uma nova campanha reforçando essa mudança de hábito dos consumidores. Pedir comida pelo aplicativo do iFood é mais fácil,  prático, econômico e não precisa falar com ninguém. Nossa meta é ultrapassar 1 milhão de pedidos por mês ainda este ano.”, comenta Arthur Santos, Diretor de Marketing do iFood.

Bem-humorados, os comerciais exploram todo o potencial humorístico de Fábio Porchat que interpreta a si mesmo em duas situações opostas. No primeiro comercial vemos o comediante ao telefone, faminto e irritadíssimo com a confusão feita pela atendente de uma pizzaria – www.youtube.com/watch?v=z_e-WBiLzOI. Já no segundo filme, o ator dá o troco na mesma atendente e resolve preencher o cadastro completo com todos os detalhes, uma vez que ele já havia feito seu pedido via iFood – www.youtube.com/watch?v=pwL2wU345sk.

“O Porchat foi a escolha perfeita para a campanha. Ninguém melhor do que ele para mostrar, de forma divertida e carismática, o quanto pode ser chato e irritante fazer um pedido via telefone, ainda mais quando você está faminto.” comenta Cássio Faraco, diretor de criação da NBS. Os filmes serão veiculados nacionalmente em TVs aberta e paga e nas redes sociais.

A criação é de Daniel Scheiner, Marcos Botelho, Raphael Fiuza, Ricardo Mehri e Cassio Faraco, que também assina a direção de criação ao lado de André Lima e Carlos André Eyer. Direção de Camila Faus, da Shinjitsu Filmes e som da V.U. Studio. Aprovação de  Arthur Santos e Ainah Correa.

 

FICHA TÉCNICA
Títulos: “Cadastro” e “Judite”
Anunciante: iFood
Produto: Institucional
Agência: NBS
Direção nacional de criação: André Lima e Carlos André Eyer
Direção de criação: Cassio Faraco, Carlos André Eyer e André Lima
Criação filme “Cadastro”: Daniel Scheiner, Raphael Fiuza e Cassio Faraco
Criação filme “Judite”: Marcos Botelho, Ricardo Mehri e Cassio Faraco
RTVC: Andrea Metzker e Leo Damasceno
Art-Buyer: Rose Zanetti
Produtora: Shinjitsu Filmes
Direção de Cena: Camila Faus
Direção de Fotografia: Alberto La Salvia
Produtora Executiva: Mércia Lima
Coordenação de Produção: Siomara Blumer
Gerente de Desenvolvimento: Aghata Mendes
Gerente de Projetos: Robie Palmari
Montagem: Arthur Brito
Produtora áudio: V.U. Studio
Maestro: Alvaro Fernando e Edson Werneck
Locutor: Alvaro Fernando
Mídia: Luciana Babos, Simone Orlandi, Polimarcos Macedo e Pedro Graça
Planejamento: Gisela Toledo, Brunno Apolonio, Renato Leal e Camila Nogueira
Atendimento: Alexandre Grynberg, Veridiana Efeiche e Mariana Pompeu
Aprovação cliente: Arthur Santos e Ainah Correa