Embraer promove campanha global para celebrar seus 50 anos

Para celebrar os 50 anos de história, a Embraer promove a campanha global “Movida a desafios, guiada por sonhos”, realizada pela a agência CP+B Brasil. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, além de anúncios em jornais e revistas, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.

A campanha conta com peças publicitárias e filme que retratam a história real de como os fundadores da Embraer cresceram com o sonho de voar e superaram obstáculos para torná-lo realidade. O vídeo, com versões de até 2 minutos, mostra como as lições e aprendizados do passado permanecem vivos na cultura da Embraer e a ajudaram a se transformar em um dos principais nomes da indústria aeroespacial global. As peças publicitárias têm como ponto de partida a imaginação de uma criança que, com um avião em mãos, representa a criação da empresa, seus valores e sua jornada até os dias de hoje.

Para Luiz Herrison, diretor de Comunicação e Marketing da Embraer, a campanha faz um paralelo entre a história de superação e grandes conquistas e o olhar da companhia para o futuro. “A Embraer sempre teve como essência a superação do que parecia impossível e é exatamente isso que estamos comunicando nesta ação, uma empresa que nasceu de um sonho, acumulou conquistas e permanecerá sonhando alto nos próximos 50 anos para continuar inovando”.

“A Embraer foi moldada pela superação de tantos obstáculos que podemos dizer que a empresa tem uma história extraordinária, movida a desafios e guiada por sonhos. Essa campanha é a oportunidade de contar ao mundo sua trajetória, que se tornou um símbolo de inovação, criatividade, empreendedorismo e de força de vontade para os brasileiros”, diz Marcos Medeiros, CCO da CP+B.

A produção da campanha, desde o processo de curadoria das mensagens até a finalização dos materiais, levou um ano de trabalho. Para a filmagem, o EMB 110 Bandeirante, primeira aeronave da Embraer e que culminou na criação da companhia, foi levado até o local da gravação, no Campo de Marte, em São Paulo. Já a escolha das cores para as peças publicitárias e para o filme buscou retratar o aspecto lúdico, o fio condutor entre o sonho do passado e o olhar para o futuro.

Assista ao filme:

Ficha Técnica:

Title: 50 Years
Company: Embraer S.A
Agency: CP+B BRASIL
Product: Institucional
CCO: André Kassu and Marcos Medeiros
Creative Director: Marcelo Rizerio and Rodrigo Visconti
Creative Team: Barbara Sassen, Caio Scaranari, João Massote, Nate Rabelo and Tiago Pinheiro
Broadcast Producer: Ana Paula Casagrande and Fabíola Camilo
Planning: Rafael Lavor
Account: Valéria Cirello and Mateus Laurino
Media: Tiago Santos and Cesar Tomei
Production house: Landia
Director: We are Magnolias
DOP: Licia Arosteguy
Executive Producer: Valentina Baisch, Carolina Dantas and Sebastian Hall
Executive Producer Assistant: Larissa Delfini
Editing: Fernanda Cardoso
Post Production: StratoStorm
Audio: Carbono Sound Lab
Executive producer: Caio Fusco
Music producer: Zé Godoy and Pedro Jaguaribe
Client Approval: Luiz Herrisson, João Massote and Rodrigo Flores