Embalagem temática das latas de Pitú faz homenagem ao Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda

Ação coloca as latinhas da aguardente Pitú no clima do Desfile dos Bonecos Gigantes de Olinda. Em uma série especial, 6 milhões latas estão “vestidas” com temática ligada aos tradicionais blocos do Carnaval olindense já podem ser encontradas pelos foliões em todos os polos da alegria de Pernambuco, demais estados nordestinos e em todo Brasil. A série de embalagens foi desenvolvida pela agência Ampla Comunicação.

“Tanto o desfile, que todo ano sobe e desce as ladeiras na segunda-feira de Carnaval, como a própria Pitú são tradicionais em Pernambuco e conhecidos – no caso da cachaça, bebida – não só no Nordeste, mas todo em todo o País. A ideia, além de fazer uma homenagem à festa, foi colocar a aguardente dentro do contexto, nas ruas de Olinda e de todo o País”, explica Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.

Segundo ele, a campanha também conta com ações no Facebook e Instagram da empresa. É uma edição limitada e foram desenvolvidas cinco versões diferentes que trazem imagens das casas da cidade e retratam personagens do desfile dos bonecões, como Silvio Botelho, criador do tradicional desfile e também bonequeiro, Batata, Flor Morena, O Lorde e O Poderoso.

“Com cores fortes, alegres e inúmeras referências do universo lúdico dos festejos pernambucanos de momo, os rótulos especiais de Carnaval têm o propósito de valorizar ainda mais a cultura nordestina e apoiar iniciativas que, como esta do Desfile de Bonecos Gigantes de Olinda, resistem ao longo dos anos e proporcionam momentos extremos de alegria e de diversão para todos os foliões, deixando a vida mais leve”, afirma Alexandre Ferrer, presidente da Pitú.

Esta não é a primeira ação da Pitú com suas latinhas. A Ampla já criou diversas edições especiais das latas da aguardente temáticas em eventos como São João, Abril Pro Rock, Carnaval dentre outros. Ano passado, a agência produziu edição especial utilizando o garoto propaganda da marca Wesley Safadão, com latinhas que, além da imagem do cantor, trazia um QR Code, que direciona as pessoas para o videoclipe “A Vida é uma Festa”, grande hit de Safadão.