Em campanha, Nubank brinca com burocracia dos bancos tradicionais

O Nubank, banco digital independente, lançou uma nova campanha em torno da NuConta, a conta digital da fintech. Nas peças, um ator faz ligações reais para a equipe de atendimento da empresa e dispara questionamentos sobre os diferenciais da conta digital do Nubank.

Em um dos anúncios, o ator reclama da falta de burocracia da NuConta. Além de redes sociais – que foram idealizados pelo Creative Lab, a agência in-house do Nubank – serão veiculados em rádios do Rio de Janeiro e Distrito Federal. Esta é a primeira vez que a startup testa esse tipo de mídia.

“A ideia era exatamente captar as reações dos Xpeers e mostrar por que nosso serviço de atendimento é tão elogiado pelos clientes. Hoje temos uma das mais altas taxas de satisfação do mundo. É esse atendimento humano, de igual para igual, que separa o Nubank do resto do mercado. Tratamos o cliente como uma pessoa e não como um número”, afirma Paulo Vendramini, executivo líder da área de marketing da fintech.

“Na época em que criamos a NuConta, parecia um absurdo oferecer uma conta digital sem taxas de manutenção ou tarifas abusivas e com um rendimento automático maior do que a poupança. Dois anos depois, temos clientes em todas as cidades brasileiras e já somos a maior conta digital fora da Ásia”, diz o executivo.

Veja: