Em ação, Palmeiras exibirá símbolo do Setembro Amarelo

Em sua próxima partida pelo Brasileirão, o Palmeiras entrará em campo com a camisa ostentando o símbolo do Setembro Amarelo – mês de prevenção e combate à depressão e ao suicídio no Brasil. O time está engajado pela causa que tem números alarmantes. Segundo a OMS, um brasileiro comete suicídio a cada 45 minutos, totalizando 32 mortes a cada dia.

A ação, batizada de 32 Vidas, é uma criação da agência Peppery, responsável pela publicidade e redes sociais do Palmeiras. Além da camiseta com o logo do Setembro Amarelo, as placas de publicidade do campo trarão mensagens de alerta como “a cada 45 minutos, um suicídio”, “Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br”; e a hashtag #32Vidas.

“Com essas frases, o nosso objetivo é despertar a curiosidade da audiência que estará no estádio e em casa assistindo pela televisão. É um tema sensível, um verdadeiro tabu que precisa ser abordado em ambientes populares como o do futebol para atingir o maior número de pessoas”, conta Jairo Anderson, CCO da Peppery.

A ação terá um reforço importante ao final do jogo, quando o locutor do estádio anunciar o público e a renda. Junto, ele irá contar que 32 é o número de pessoas que cometem suicídio todos os dias no Brasil e que, até o fim da partida, duas pessoas terão tirado as suas próprias vidas. Durante e após o jogo, o clube também compartilhará posts com estatísticas sobre o tema em todos os perfis do Alviverde nas redes sociais.

“Buscamos usar a nossa influência de mobilização sobre milhões de torcedores em ações positivas. Já nos engajamos em causas como o Outubro Rosa, Campanha do Agasalho, doação de sangue e no apoio ao Movimento Mães da Sé, organização de mães em busca de crianças desaparecidas. Não poderia ser diferente com a conscientização sobre a saúde mental e a contribuição com o Setembro Amarelo”, declarou Roberto Trinas, diretor de marketing do Palmeiras.

A partida contra o CSA acontece às 19h15 desta quinta no estádio do Pacaembu, pela 21ª rodada do Brasileirão.