Nextel brinca com críticas da concorrência sobre suas “ofertas agressivas”, em campanha

Agilizar a vida das pessoas e oferecer serviços de qualidade por um preço justo. Com essa diretriz, a Nextel foi a operadora que registrou o maior crescimento em 2018, o que vem causando desconforto na concorrência. Para rebater a crítica e explicar como oferece planos com o melhor custo-benefício do mercado, a Nextel usa bom humor e irreverência para lançar sua mais nova campanha de comunicação.

Criada pela Tribal Worldwide São Paulo, a campanha mostra registros reais do público interagindo com um foodtruck instalado em frente à sede da empresa concorrente. No cardápio, dois lanches idênticos são ofertados com valores diferentes: o primeiro tem o preço padrão de R$22,00, enquanto o segundo é a “oferta agressiva” de R$ 15,00.

Dúvidas, perguntas e espanto são as primeiras reações dos consumidores, que querem entender o motivo de ter dois lanches iguais com preços tão diferentes. A ideia é justamente mostrar que não há motivo para oferecer o mesmo serviço com valores diferentes.

“O direcionamento estratégico da Nextel é totalmente voltado para a satisfação do cliente. Além de oferecermos o melhor serviço, comprovado pela Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel, temos preços justos e oferecemos planos que agilizam o dia a dia dos nossos clientes”, explica Pedro Arakawa, diretor executivo de Marketing, Vendas e Satisfação do Cliente da Nextel.

“Nosso compromisso de estar ao lado dos clientes está presente em tudo que fazemos, desde a flexibilização da análise de crédito para garantir que todas as pessoas tenham acesso ao serviço, até a internet sem bloqueio ao final da franquia para que elas estejam sempre conectadas. Tudo isso, evidentemente, começando nas nossas ofertas agressivas, que são a melhor opção para o bolso – e tendo o atendimento como diferencial”, conclui.

A campanha será composta por vídeos de 6, 15, 30 e 60 segundos, além de spots de rádio, mídia exterior e blitz nas lojas Nextel em São Paulo e Rio de Janeiro.

“Encontramos um jeito bem-humorado de mostrar, por meio de outro produto, os benefícios reais que os clientes da Nextel têm frente aos serviços semelhantes da concorrência, sem nenhuma agressividade, mas sim com qualidade e valores justos”, reforça Guiga Giacomo, diretor executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo.

Assista:

Ficha Técnica:

Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda
Campanha: Ofertas Agressivas
Filme: Chip Burger
Aprovação Cliente: Pedro Arakawa, Luiz Trindade, Ana Clara Sant’Ana, Nathally Trevisan, Carina Tugumi e Gabriela Pretti e Daniela Guimarães
CCO: Carlos Fonsecca
ECD: Guiga Giacomo
Direção de criação: Marilu Fernandes
Criação: Felipe Revite, Guto Merino, Filipe Rosado e José Scorzelli
Planejamento: Marcia Aguirre e Felipe Gavronski
Mídia: Elen Posse, Fabiana Coimbra, Bruno Capitani e Thalita Barbieri
Atendimento Agência: Fabiane Veiga e Gabriella de Souza
Produtor Agência / RTVC: Giuliano Springhetti, Valeria Biano e Carol Araujo
Produtora do Filme: Malabar Filmes
Direção: Bruno Zanetti
Produção Executiva: Albert Klinke
Produção: Gustavo Michelin
Atendimento Produtora: Ana Luiza Gomes Coelho
Direção de Fotografia: Rafael Giacondino
Montagem:  André Tambucci
Motion Design: Fábio Salvador
Color Grading: André Reis
Pós-Produção/ Finalização: Gustavo Schrank
Coordenação de Pós: Lívia Marinho
Produtora de som: Mandril
Engenheiro de Som: Bruno Pontalti