Em ação da Claro, Tiago Leifert vira garoto do tempo

Ao longo dos 90 dias da época mais quente do ano, a Claro vai mostrar que, independente do clima, com o sol da Claro a diversão dentro e fora de casa é garantida. Esta é a primeira campanha de Verão do novo momento da marca ampliada, que desde o segundo semestre de 2019 agrega também os serviços da NET.

Assinado pela Talent Marcel, o projeto traz Tiago Leifert de um jeito nunca visto, graças a uma operação especial de mídia e produção. Logo no primeiro dia do verão, 22 de dezembro, Leifert anunciou a chegada da estação e informou que ele e a marca estarão com o público durante toda a temporada. O comunicado, veiculado durante o Fantástico, inaugurou uma série de iniciativas que colocam o apresentador como garoto do tempo, em tempo real, em diversos meios de comunicação, durante todo o verão.

No decorrer do mês de janeiro, será possível conferir a previsão do tempo para o dia seguinte apresentada por Tiago Leifert em intervalos do Jornal Nacional, outros jornais da Globo e de outras emissoras. Além da TV aberta, a previsão será veiculada na internet e em mídias out-of-home.

Os materiais de mídia exterior (relógios de rua, mubs, painéis de aeroporto etc.) serão trocados em real time, de acordo com o clima daquele momento. As peças serão expostas durante o dia e alteradas de acordo com as mudanças climáticas que venham a surgir, levando a informação precisa em tempo real. O mesmo acontece durante a noite, quando o conteúdo das peças também muda de acordo com o clima noturno de cada região.

“O próximo novo da Claro é estar cada vez mais conectada aos seus clientes no dia a dia. Nada melhor que o verão para representar o sol da Claro na estação mais divertida do ano, que tem muita sinergia com todos os serviços oferecidos pela empresa, levando aos clientes diversão, entretenimento, conectividade, coma melhor experiência, dentro e fora de suas casas. ”, esclarece, Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

“Para viabilizar o projeto, foi necessária uma operação de mídia e logística de filmagem inéditas. Com muitas variáveis de clima em diferentes regiões do Brasil, foi necessário pré-produzir com Tiago Leifert todas as combinações possíveis de previsão do tempo. Os filmes serão editados e finalizados diariamente, para que a informação chegue atualizada e correta, oferecendo um serviço ao público”, explica Rodrigo Lugato, Diretor de Criação da Talent Marcel.

Além de Tiago Leifert, a campanha terá outros apresentadores de TV aberta se transformando ao vivo em garotos e garotas do tempo. Fátima Bernardes, Faustão e Ana Maria Braga são alguns dos nomes que darão a previsão do tempo em seus programas.

No digital, liderado pela iD\TBWA uma série de ações darão continuidade à campanha, com conteúdos pensados para comunicar as diferentes previsões do tempo.

Além disso, também no ambiente digital, a marca vai contar com um enxoval de mídia que segue a mesma premissa estratégica da campanha, e vai comunicar previsões do tempo real time e sugerir produtos Claro de acordo com a localização e temperatura da cidade do usuário, através de criativos dinâmicos customizados.

Para as redes sociais, estão previstas ações que buscam conectar Claro à conversas recorrentes no verão, além de dominar datas e micromomentos importantes para a marca na estação.