Itaú paga boletos de quem vai “trintar” para celebrar o Dia do Adulto

O Brasil celebra anualmente em 15 de janeiro o Dia do Adulto – que com a chegada de 2020, veio com uma informação impactante: quem nasceu a partir de 1990 e até outro dia era no máximo um adolescente vai completar 30 anos nesta década. Para celebrar esse marco que gerou espanto e memes na internet, o Itaú Unibanco surpreendeu alguns desses “novos adultos” resolvendo a maior dor da vida adulta: os boletos.

O banco interagiu com tweets de pessoas nascidas na década de 1990 para terem uma de suas contas paga, aliviando um pouco o peso dessa fase. Na ação, criada pela agência Mutato, conversas no Twitter que falavam sobre “trintar”, o aumento no número de contas a pagar e as responsabilidades da vida adulta foram mapeadas, e os autores de alguns dos textos mais bem-humorados e dramáticos foram contatados.

Por mensagem privada, explicou a dinâmica da ação: o Itaú pagaria uma conta de até R$ 200 de cartão de crédito, luz, telefone ou água. O resultado: 22 boletos pagos, com seus donos mais aliviados financeiramente curtindo seu dia de adulto.