Elseve cria atendimento de beleza via WhatsApp

Elseve lança o Chat Control, uma inédita forma de interação com a consumidora. Promovido pela linha Elseve Supreme Control 4D, uma equipe totalmente dedicada de atendentes, consultores, experts, modelos e cabeleireiros estará à disposição, durante dez dias, para, de forma individual e em tempo real, tirar dúvidas e responder as consumidoras por meio do aplicativo Whats app.

Essa oportunidade de levar informação de qualidade e personalizada para a mulher foi chave para a ideia da marca, em parceria com MECH, agência do grupo FLAGCX. Além da equipe de profissionais de beleza dedicados para o Chat Control, a iniciativa contará com a participação das porta-vozes digitais de L’Oréal Paris: Sophia Abrahão, Carol Magalhães e Mica Rocha. Outro nome de peso que dará dicas será o hair expert da marca, Marcos Proença.

“A mulher brasileira faz cerca de 45 milhões de buscas sobre beleza a cada mês na internet, e termos relacionados a “cabelo” são os mais procurados. Além disso, metade dessas pesquisas é feita através dos seus celulares. Foi esta a inspiração para criarmos o Elseve Chat Control: o 1º serviço via whatsapp para dar dicas personalizadas sobre como ter o controle dos cabelos a quem se cadastrar no nosso site. Com Elseve Supreme Control 4D, durante 10 dias exclusivos, os nossos experts vão responder ao vivo e em conversas personalizadas a qualquer dúvida que as brasileiras tenham sobre como combater os sinais do cabelo com vida própria: o frizz, o volume, o efeito armado e os fios rebeldes. Tudo com texto, fotos e vídeos didáticos ao vivo!”, explica André Albarran, Diretor de Marketing de L’Oréal Paris.

No QG montado para a operação Chat Control, os profissionais poderão receber uma mensagem sobre uma dúvida a respeito de um penteado ou cuidado específico com os cabelos e gravar um vídeo explicativo para a cliente poder reproduzir a ação em casa, por exemplo. Será possível esclarecer dúvidas sobre os produtos da marca e também falar de cuidados em geral com as madeixas.

Cerca de 18 mil conversas devem ser realizadas de forma individualizada nesse período, e para ter acesso ao serviço Chat Control basta se cadastrar no site de L’Oréal Paris.