Easynvest lança movimento pelo empoderamento feminino financeiro

A Easynvest, corretora independente, acaba de anunciar o movimento “Nós, Mulheres Investidoras”. A iniciativa propõe que as mulheres se empoderem de sua própria vida financeira e desmistifiquem a dificuldade de cuidar do seu dinheiro.

“Somos acostumadas a achar que administrar nosso dinheiro não é coisa de mulher, que é muito difícil e, por isso, temos o reflexo natural de confiar em outras pessoas para fazerem isso por nós. Queremos acabar com esse mito e mostrar que as mulheres podem, sim, tomar conta do seu próprio dinheiro”, explica Mariana Cammarano, gerente de marketing da Easynvest e uma das idealizadoras do projeto.

O movimento tem como objetivo despertar a mulher investidora e incentivar a busca pela independência financeira, ensinando como se planejar financeiramente e como aplicar a grana que passará a sobrar no final do mês. Estruturado em três etapas, o projeto abordará o descobrimento de medos e anseios que impedem o início da jornada; o comprometimento financeiro, entendendo gastos, hábitos e planos; e as possíveis formas de investir seu dinheiro dependendo do objetivo pessoal.

“Muitas vezes vemos dicas de planejamento financeiro que não se adequam à rotina da mulher. A gente vive na correria, com jornadas duplas ou triplas, sem contar nossas características pessoais. Vamos debater sobre como tornar tudo isso acessível para as mulheres”, reforça Cammarano. “Eu mesma passei por um caminho muito longo e difícil até conseguir começar a cuidar do meu dinheiro, investir sozinha e buscar minha independência financeira. Hoje, não aceito que ninguém faça isso por mim”.

Para apoiar o projeto, a Easynvest conta com nomes de peso, como Fabiana Scaranzi (@fabianascaranzioficial), Carol Rocha (@tchulim), Juliana Goes (@jujulianagoes) e Karol Pinheiro (@karolpinheiro), personalidades do mundo feminino, que participarão do grupo de discussão no Facebook, Lives e produção de conteúdo junto com diferentes especialistas.

Para participar do movimento, basta fazer o cadastro no portal “Nós, Mulheres Investidoras” e ficar de olho no e-mail, onde o link de acesso ao grupo do Facebook será enviado. A primeira Live, de lançamento do projeto, acontecerá nesta sexta-feira, dia 26.

Assista ao filme da campanha: