segunda-feira, junho 8, 2026
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDeline convida consumidor a comemorar São João

Deline convida consumidor a comemorar São João

Deline, marca de margarinas líder em vendas e a mais escolhida dos lares do Norte e Nordeste, anuncia o lançamento da campanha “O Melhor São João do Mundo é o Seu”. A comunicação conta com um filme comercial intimista e nostálgico, desenvolvido em parceria com a agência Africa Creative, que convida o público a voltar às suas raízes e celebrar as festividades juninas em encontros com amigos e familiares.

Ao som de um jingle inédito, a campanha será veiculada na televisão e em canais digitais da marca, buscando resgatar a essência das tradições populares nordestinas, como viajar de volta para o interior durante as comemorações e reunir pessoas amadas para decorações e preparo de receitas típicas da festa.

“Queremos celebrar o São João do jeito que tudo começou: nas reuniões com amigos, quermesses, festas locais, ao redor da mesa e perto de quem amamos. É uma forma de valorizar as origens e perpetuar o legado dessa expressão cultural tão importante para o Nordeste e para o Brasil, além de transformar nossa conexão de mais de 30 anos com a região em momentos inesquecíveis para os consumidores. Afinal, Deline é o ingrediente essencial para uma verdadeira festa de São João”, comenta Luiz Franco, diretor de marketing e inovação da MBRF.

A produção de áudio é da da S de Samba, dos sócios Jair Oliveira e Simoninha. O jingle foi composto por Diego Guimarães e Breno Bonelli, com produção musical de Diego Guimarães e as vozes de Chambinho do Acordeon e Sofia Gayoso.

A campanha também apresenta a nova embalagem comemorativa de Deline. Agora os potes de margarina da marca trazem uma identidade visual exclusiva, inspirada nas tradicionais artes da xilogravura nordestina, incluindo símbolos característicos da região e do São João – como o cuscuz, o milho, cactos, a fogueira – estampados em cores diversas e vibrantes que refletem a vivacidade das festas de São João locais.Além disso, a marca está apostando em ativações de mídia outdoor visando fortalecer a lembrança de marca e impulsionar as vendas durante as celebrações. As peças, que incluem outdoors e mobiliários urbanos, estarão estrategicamente posicionadas nas vias de acesso às principais festividades locais, em cidades como Caruaru (PE), Recife (PE) e Campina Grande (PB).

Outra novidade é o lançamento de um e-book exclusivo de receitas juninas, disponível para download no site oficial da marca gratuitamente após realização de cadastro. O livro digital traz preparo de pratos tradicionais e sugestões inéditas feitas com Deline e ingredientes típicos do Nordeste com o objetivo de enaltecer a culinária do São João e reforçar a conexão entre a marca e gastronomia local.

LETRA DO JINGLE

Fogueira acesa na porta de casa

A gente na calçada, é São João

Forró na caixa e quando passa o sereno

Vem trazendo o cheiro da Deline no fogão

 

Pé de moleque, pé de moça, tem Deline, tem

Milho cozido, queijadinha e quindim

Tem Deline na canjica, mungunzá, cai bem

E nossa festa fica boa é assim

 

São João com Deline é coisa boa

Não tem nada que melhor combine

Tem quem goste, tem quem curta, quem adore

E quem ama, prefere Deline

 

FICHA TÉCNICA

 

Título: São João

Produto: Margarina
Agência: Africa Creative

Anunciante: MBRF (Qualy)

CEO: Marcio Santoro

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Nicholas Bergantin
ECD: Rafa Freire

Diretor de Criação: Rafael Carvalho

Criação: Adriano Nuevo, Carlos Mori, Breno Bonelli, Alina Harumi e Rubia Esproesser

Co-COO: Renato Broggin

Atendimento: Michelle Zeger, Jéssica Dalla Torre e Sofia Burity

co-CMO: Nathalia Oliveira

Diretora Geral de Mídia: Patricia Russo

Mídia: Luiza Bastos, Matheus Parra e Aline Victorino

CSO: Ana Kuroki

Head de Planejamento: Luciana L. Mussato

Planejamento: Carol Kirsch e Juan Felipe Cruz

Business Inteligence: Bruna David

VP de Conteúdo: Patrícia Colombo

Head de conteúdo: Aline Botelho

Conteúdo: João Lopes, Lucas Cauzzo e Thais Malta

Head de PMO: Mariana Figueiredo

Gerente de Projetos: Mônica Grana

VP de Produção: Rodrigo Ferrari

Diretora de Produção: Taís Olhiara

Produção RTV: Bruno Souza, Sthefany Nascimento e Felipe Lopes

 

MBRF

Aprovação/Cliente: Manoel Martins, Luiz Franco, Marina Secaf, Douglas Moreira, Camila Malta

Mídia: Sharon Harrison, Marcela Celestrino, Luana Fassoni e Vinicius Mathias

 

Produtora
Diretor do Filme: Paulo Passaro
Pós-produção: Caipe
Diretor de Animação: Paulo Passaro
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Coordenação de Pós: Fernando Vellosa
Assistente de Coordenação de Pós: Hugo Ferriolli
Direção de Atendimento: Betânia Menardi e Isabela Hana
Atendimento: Taty Alvarenga
Finalização: Vitor Liesenfeld
Montagem: Akira
Assistente de Montagem: Fabio Bortoletto
Conform: Guilherme Vila e Matheus Becker

Estúdio de Animação: Lequack Animation
Creative Director: Tiago Ots
Concept Design: Guma Nutinski; Thiago Luporini
Animation e Compositing: Leonardo Quint
Executive Producer: Gabrielle Ferreira

Produtora de Audio: S de Samba

Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira

Produtor Musical: Diego Guimaraes

Finalização: Antonio Arruda,  Ronald Galdino e Erick Godoy

Produção Executiva: Meg Magro

Coordenação: Lara Fratucelli

Artigos relacionados

Novidades