Decathlon apresenta movimento #LeveSuaSacola com nova opção sustentável

A Decathlon Brasil acredita que se todo mundo joga junto a gente cuida melhor do planeta. É com esse mote que uma das maiores varejistas de artigos esportivos do País quer sensibilizar seu público sobre a importância de pequenas mudanças no dia a dia que ajudam a criar um mundo mais sustentável. Por esse motivo, a partir desta semana, as 39 lojas Decathlon de todo o Brasil terão sacolas reutilizáveis para venda como consolidação do movimento #LeveSuaSacola iniciado já em 2020.

Com a iniciativa, a Decathlon busca conscientizar o esportista do impacto ambiental do consumo oferecendo opção mais sustentável e incentivando-o a usar sacolas de tecido para transporte de produtos.

A sacola reutilizável será comercializada a R$ 8,99 e não tem qualquer fim lucrativo, cobrindo apenas custos de produção, impostos e logística. A novidade é sustentável não apenas na sua utilização, mas também na sua produção. Feita 100% em algodão cru, o que reduz o consumo de energia e água no processo. A produção é nacional, contribuindo para redução nas emissões de CO² atreladas à logística de entrega, em fornecedor 100% auditado. Sua impressão é feita com tinta à base de água, que minimiza os impactos ambientais comparados ao uso de tintas à base de solvente. E não faz uso de embalagem plástica para o transporte até cada uma das lojas.

Nas lojas, nas redes sociais, site e corporativamente, a comunicação da empresa vai estimular esportistas e colaboradores e repensar seus hábitos de consumo, reforçando o impacto positivo no meio ambiente que as ações do dia a dia podem causar, a começar por levar sua sacola.

E se esquecer a sua sacola quando for à loja e não quiser adquirir a de tecido, a Decathlon disponibilizará a opção de papel cuja degradação no meio-ambiente acontece em até 3 meses – enquanto a sacola de plástico leva até 400 anos.