CVC padroniza redes sociais e transforma sua rede de franquias em influenciadores digitais

A CVC, operadora de viagens da América Latina, elegeu a Today, agência digital especializada em projetos de transformação digital, para o desafio de padronizar a comunicação das redes sociais de suas mais de 1.300 lojas em todo o Brasil.

Após um ano de muito trabalho, a CVC obtém um resultado de 100% dos franqueados alinhados com a estratégia de comunicação e mídias sociais da marca, que passam a ser monitoradas em tempo real a partir de dados de business intelligence, resultando também na geração de insights e potencializando o marketing nas redes sociais da CVC em todo o Brasil.

“Fizemos um estudo profundo nas redes sociais da empresa para estabelecer o tom de voz da marca, assim como o processo de criação de conteúdo e o modelo para atendimento das demandas sucedidas das redes sociais”, conta Adilson Batista, Fundador e Diretor de Estratégia da Today.

Diagnóstico realizado, foi a vez de elaborar um manual de orientações para atuação em mídias sociais, tendo como principal objetivo potencializar o relacionamento com o cliente na loja. Assim, foi criada uma brand persona para dar voz aos seguidores e fãs da marca, através de interações personalizadas.

“Também contamos com o desafio de implantar uma ferramenta que pudesse dar à CVC insights em tempo real e monitorar temas de interesse dos consumidores. Assim, criamos o Today Now, uma ferramenta própria de monitoramento que, entre outros recursos, tem capacidade de monitorar centenas de tags, trending topics e palavras-chave.

Segundo Marcelo Oste, diretor de Marketing da CVC, a padronização é pioneira no mercado de turismo, sobretudo pela capilaridade da rede de lojas da CVC, e vem ao encontro dos desafios da digitalização da marca. “O monitoramento em tempo real das redes socais facilita uma comunicação mais assertiva e a tomada de decisões, como interações estratégicas e personalizadas de acordo com o comportamento de cada cliente, que precisa estar no centro do nosso negócio”, relata.