Fred Reid é o novo Head Global de Transportes da Airbnb

O Airbnb, serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem, anuncia Fred Reid, executivo pioneiro da indústria da aviação, como novo Head Global de Transportes da empresa. Em sua nova posição, Fred estará focado na construção de parcerias e serviços que tornem as viagens completas, sem deixar de lado a principal característica pelo qual o Airbnb é conhecido em todo o mundo: uma empresa feita por pessoas para pessoas.

“Houve um tempo em que embarcar em um avião era uma viagem por si só, mas com o passar dos anos, chegar ao seu destino se tornou algo não desfrutamos mais. Acreditamos que isso precisa mudar”, disse o cofundador CEO e líder de comunidade do Airbnb, Brian Chesky. “Não poderíamos querer ninguém melhor para assumir essa missão do que o Fred, e estou honrado por ele ter aceitado fazer parte da nossa equipe”.

Especialista em aviação com mais de três décadas de experiência, Fred tem um histórico de inovação e criação de produtos que conquistaram consumidores em todo o mundo. Ele chega ao Airbnb vindo de sua última atuação como Presidente do Cora Aircraft Program, uma divisão da Kitty Hawk, onde supervisionou o desenvolvimento das mais avançadas aeronaves autônomas de decolagem e aterrissagem verticais no mundo. Antes disso, foi presidente da Flexjet, uma unidade operacional independente da Bombardier, a maior fabricante mundial de aviação executiva.

“O Airbnb e sua comunidade global revolucionaram a maneira onde as pessoas se hospedam e o que fazem quando viajam”, disse Fred Reid, head global de transportes do Airbnb. “Estou animado em chegar à empresa para trabalhar com o terceiro pilar da experiência de viagem: como você chega lá. Seja no ar ou no solo, vejo diversas possibilidades para criar produtos e estabelecer parcerias com outras empresas que tornem as viagens mais fáceis e divertidas. Reconhecer essas oportunidades levará anos e exigirá constante experimentação, e estou realmente honrado por ter a chance de enfrentar um desafio tão audacioso ao lado desse time.”

Reid foi o diretor executivo fundador da Virgin America, pioneira na criação da “próxima geração de companhias aéreas” dos Estados Unidos, incluindo seu exclusivo serviço de bordo e entretenimento, alimentação e design de interiores. Atuou como presidente da Delta Airlines e liderou a formação da SkyTeam, considerada a aliança global de companhias aéreas mais integrada. Foi o primeiro americano a liderar uma grande companhia aérea internacional quando assumiu como presidente e diretor de operações da Lufthansa German Airlines em 1996 e foi o co-arquiteto da Star Alliance, a primeira aliança independente de companhias aéreas.

Fred e sua equipe do Airbnb estarão focados em estabelecer parcerias com outras empresas do setor de turismo e transportes para oferecer melhores experiências de viagem a milhões de pessoas ao redor do mundo e criar oportunidades econômicas significativas para esses parceiros. O Airbnb é impulsionado por sua comunidade de anfitriões e hóspedes que conectam viajantes a mais de 5 milhões de lugares para se hospedarem e viverem milhares de experiências incríveis no mundo. O poder desta comunidade é o motivo pelo qual a empresa prevê que, até o final do primeiro trimestre de 2019, atingirá a marca de mais de 500 milhões de pessoas hospedadas em imóveis anunciados na plataforma. Seus usuários fizeram também com que o Airbnb fosse considerado, de acordo com um executivo do Google, “a empresa de acomodações mais pesquisada”.

“Vamos explorar uma ampla gama de ideias e parcerias que possam melhorar o transporte nas viagens, mas ainda não definimos exatamente como”, acrescentou Chesky. “Não estou interessado em construir nossa própria companhia aérea ou apenas criar outro canal na Internet onde é possível simplesmente adquirir uma passagem de avião. Estamos atrás de uma grande oportunidade com o objetivo de melhorar a experiência de transporte para todos.”