Cultura Inglesa mostra que vai além do idioma

Primeira campanha da Artplan para a rede de ensino do RJ, ES, GO, RS e DF, enaltece a formação do estudante; conceito traz escola que ultrapassa as aulas de inglês e prepara os alunos para um novo mundo.

A Cultura Inglesa estreia um novo posicionamento no mercado. Criada pela Artplan, a nova comunicação mostra que, para a rede de escolas de inglês, a formação de um aluno precisa ir além da fluência em um novo idioma. Ela passa pelo desenvolvimento de habilidades que acompanharão o estudante tanto nas salas de aula quanto ao longo da vida. Para isso, a agência desenvolveu, por meio de um projeto de três meses de pesquisa conduzido pelo time de Planejamento Estratégico da agência com a Diretoria da companhia, um novo diferencial de marca, revelado por um manifesto e seu novo tagline “Um mundo pela frente”. A campanha, que estreou na segunda-feira (02), é integrada e conta com diversos pontos de contato para explicar a evolução da forma de pensar da Cultura Inglesa.

Nos filmes de 30” e 15” essa integração do dia a dia do aluno com as salas de aula ganha forma. As cenas retratam momentos cotidianos de crianças e jovens e as habilidades desenvolvidas em cada um, como a criatividade na construção de um “castelo” dentro de casa; a colaboração em uma partida de vídeo game com um amigo e a comunicação ao assistir vídeos online. Cada uma das ações de lazer ganha um paralelo com uma atividade em sala de aula, mostrando como a escola também trabalha a inovação, a interação e a expressão.

“A Cultura Inglesa Idiomas S.A é uma escola que forma habilidades de um novo cidadão, além do ensino do idioma em si. Temos a tradição e a solidez de uma marca de 80 anos, mas com uma inovação constante em sala de aula. Somos uma escola completa, formando alunos para atuarem globalmente através de tudo o que aprendem conosco. Existe uma diferença clara e percebida em falar inglês ou estudar na Cultura Inglesa, as nossas reais iniciativas para formar cidadãos habilitados a encarar esse novo mundo e ter, efetivamente, um mundo pela frente”, explica Daniel Pedrino, Executivo de Mercado e Desenvolvimento da Cultura Inglesa S.A.

“O mercado de escolas de inglês cresceu bastante nos últimos anos, 9% em 2015, e a forma com que elas se comunicam pouco tem se diferenciado. Em nossa primeira campanha para a Cultura Inglesa procuramos inovar, trazendo um posicionamento que é uma evolução do que ela já construiu, e fazendo com que a marca ganhe relevância nessa jornada de aprendizagem das novas gerações”, afirma Cristiana Miranda, Diretora de Contas da Artplan.

Além dos filmes para TV aberta e fechada, a campanha integra também mídia out of home, spots de rádios e comunicação digital.

Ficha Técnica
Anunciante: Cultura Inglesa Idiomas
Agência: Artplan
Produto: Curso de Idiomas
VP de Criação: Roberto Vilhena
Diretores de Criação: Gustavo Tirre, Ricardo Weitsman, Alessandra Sadock
Criação: Leo Valpassos, Filipe Chulam, Rodrigo Gal, Felipe Ferreira, Sergio Carvalho, David Tabalipa, Gustavo Tirre
Ilustração: Luiz Fernando Silvestre e Estúdio Ícone
Art buyer: Ana Ourique, Daniel Fagundes e Nathalia Dutra
Rtvc: Ana Ourique, Daniel Fagundes e Nathalia Dutra
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sanchez;
Atendimento: Cristiana Miranda; Priscila Correa e Barbara Diniz
Diretor Nacional de Conteúdo & Engajamento: Luiz Telles
Diretora de Conteúdo & Engajamento: Tatiana Michelan
Conteúdo & Engajamento: Bianca Brito, Daniela Sabba, Felipe Ferreira, Laura Dias
VP de Planejamento: Marco Antonio Vieira Souto
Planejamento: Yugo Motta, Evandro Quintella e Carolina Polli
Diretora de Mídia: Daniela Ferro
Mídia: Paloma Cordeiro, Raphael Cunha, Malu Kruel e Maria Rivas.
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Will Mazolla
Produtora de Som: Raw áudio
Aprovação do cliente: Daniel Pedrino e Gisele Karam