Corona “dá um desconto” para as praias e transporta nove toneladas de óleo até o local adequado para o descarte

Após recolher quase uma tonelada de óleo que afetou as praias da região Nordeste do país em outubro, nesta sexta-feira, 29 de novembro, a marca de cerveja Corona propôs mais uma ação de combate à poluição dos paraísos naturais. Dessa vez, o objetivo é contribuir para o descarte adequado de nove toneladas de óleo que foram recolhidos no último mês pela população nas praias da Bahia e estão armazenadas nos municípios da região Sul e extremo Sul. Na iniciativa, um caminhão de entrega Corona irá transportar este óleo durante todo o dia para um aterro especializado no tratamento e descarte desse material.

“Ao tomarmos conhecimento de que ainda havia óleo recolhido pela população e de que ele precisaria ser transportado para um local adequado, percebemos que poderíamos continuar ajudando e tomamos a decisão de criar um mutirão. Durante esta sexta-feira, um caminhão de Corona irá percorrer o trajeto até o local de descarte adequado”, explica Arnaldo Garcia, gerente de projetos de Corona. “Escolhemos a Bahia por ser o estado de maior extensão litorânea, havendo maior risco de contaminação”, complementa.

As nove toneladas de material recolhido por Corona serão entregues em aterro licenciado para descarte de resíduos definido em conjunto com o Inema – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Nesses estabelecimentos, os resíduos são tratados por meio da técnica de blendagem, que inclui uma série de processos – entre eles a secagem, peneiramento e a mistura com outros resíduos que possuam compatibilidade química para que sejam reutilizados.

A criação é do Draftline, estrutura interna da Ambev para criação de conteúdo em redes sociais, formada por profissionais de marketing da Ambev e times das agências Mutato e Soko.