Starbucks anuncia abertura de lojas em Brasília

A Starbucks, rede de cafeterias, dá mais um passo na continuidade de seu processo de expansão e entrada em novos mercados brasileiros, com o anúncio da abertura de 5 lojas da marca no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Ainda no primeiro semestre de 2020, todos os brasilienses e passageiros de todo o Brasil e do mundo poderão aproveitar uma experiência Starbucks repleta de muito sabor em uma das 5 unidades que estarão disponíveis no aeroporto.

Com o anúncio da novidade, a Starbucks consolida ainda mais o seu processo contínuo de expansão da marca em mercados locais, liderado desde 2018 pela SouthRock, parceiro licenciado exclusivo da marca no país, que vem estudando o comportamento de diversos mercados brasileiros com o intuito de embasar o plano de expansão da rede de cafeterias em um dos principais países produtores de café do mundo.

Estando há 12 anos exclusivamente no Eixo Rio-São Paulo, a marca inaugurou recentemente, em outubro de 2019, suas primeiras lojas no Sul do País, no Floripa Airport, em Florianópolis. O pontapé inicial na capital de Santa Catarina abriu espaço para os pedidos de inúmeros fãs em diversas localidades do Brasil, fazendo a marca solidificar ainda mais seu processo de expansão para oferecer a experiência Starbucks para novos mercados.

“Para nós, é uma imensa felicidade anunciar a entrada da nossa marca em um novo mercado, e em uma cidade tão importante para todo o País, como Brasília. Poder gerar novos empregos, ser localmente relevante para a comunidade e poder compartilhar bons momentos com os brasilienses por meio da experiência Starbucks é motivo de muito orgulho para todos”, conta Cláudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

“O que queremos realizar com a abertura destas novas lojas não é apenas oferecer o nosso café, mas sim impactar positivamente o dia-a-dia das pessoas por meio de nossas ações, produtos e marca, aprender com esta cidade tão importante para o país e com os locais e poder oferecer a nossa experiência Starbucks a todos os brasilienses”, comemora Cláudia.

A abertura das novas lojas da Starbucks em Brasília, no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek é mais um passo dado para a expansão além do eixo Rio-São Paulo. A marca segue comprometida com o crescimento do negócio no Brasil, ao mesmo tempo em que avalia constantemente oportunidades para a abertura de novas lojas, tanto em novos mercados quanto nos quais já está presente.