Complexo Parque Estaiada apresenta formato de arena drive in com estreia do Cine Stella Artois em SP

O nostálgico conceito de drive-in voltou a ganhar espaço no mundo após a pandemia de coronavírus ter excluído qualquer possibilidade de aglomeração de pessoas desde março, banindo, desta forma, intervenções culturais. E em São Paulo, uma das primeiras ações neste estilo acontecerá ainda este mês, com a inauguração do Arena Estaiada Drive-In.

Resultado da expansão do Complexo Estaiada, localizado no Morumbi e inaugurado em 2019 como promessa de espaço inovador para eventos, o projeto dos sócios Bob Dannerberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano, visa renascer o formato de drive-in como alternativa para o setor de entretenimento.

Idealizada junto à Visualfarm, produtora de conteúdos visuais que desenvolve espetáculos de mapping e experiências audiovisuais, a Arena Estaiada Drive-In reúne diferentes frentes de negócio, priorizando ações 360º e indo além das telonas.

“Queremos oferecer entretenimento e diversão à altura de São Paulo, promover formatos moduláveis para ações com marcas, e preparar espaços para que as agências possam desenvolver ativações criativas e estratégicas”, destaca Bob Dannerberg, que também ressalta a vista privilegiada à Ponte Estaiada, cartão postal da capital, como diferencial do projeto.

Visando desenvolver ações customizadas para marcas e agências que querem promover experiências marcantes e que impactem de maneira significativa, os executivos já estão firmando as primeiras parcerias, entre elas a Storymakers, destinada a desenvolver uma relação diferente entre marcas e consumidores, e a Estalo, com expertise em ações de live marketing e responsável pela concepção do projeto de inauguração do Arena Estaiada Drive-In: o Cine Stella, assinada pela marca de cerveja Stella Artois.

“Será importante para o mercado e para os clientes voltar a realizar experiências de marca junto aos consumidores de forma segura e alinhadas com os propósitos das companhias nesse momento”, destaca Marcela Oliveira, sócia diretora da Estalo.

Com uma super tela de 16m, o espaço prevê, inicialmente, a capacidade mínima de 20 carros por sessão, e máxima de 100, estacionados em uma área de 5000m². Serão seis dias de exibições por semana, em sessões noturnas que reunirão filmes clássicos ou da atualidade. Além disso, o espaço promoverá apresentações musicais para animar o público. Prevista para estreia no Dia dos Namorados (12/06), o projeto Cine Stella promete trazer uma experiência diferente para a comemoração, com uma sessão às 19h (Entre Facas e Segredos) e outra às 22h45 (La La Land), legendadas. Buscando garantir qualidade de som e conforto dos cinéfilos, o áudio dos filmes é transmitido dentro do próprio veículo, em uma estação de rádio FM definida especialmente para a experiência.

A curadoria para os filmes é feita pela Cinemática, novo braço da Visualfarm dedicado ao setor de cinema. “As pessoas estão carentes de momentos de diversão e descompressão e, claro, da magia que só o cinema proporciona. As nossas sessões buscam tornar a experiência de ver um filme ainda mais especial”, afirma Alexis Anestasinou, à frente da Visualfarm.