CNA ressignifica o certificado de proficiência em nova campanha

O CNA lança sua campanha para 2020. Desenvolvida pela Talent Marcel, “Certificados” evidencia a qualidade de ensino da escola de idiomas utilizando um dos principais símbolos de efetividade de aprendizado. No projeto, o certificado de proficiência é ressignificado de forma lúdica e bem-humorada, seguindo o jeito CNA de aprender.

A inspiração para a linha criativa da campanha, que vai ao ar em janeiro de 2020, é a obtenção do certificado internacional de proficiência no idioma ao final do curso: B2 First (FCE), concedido pela universidade britânica de Cambridge aos alunos de inglês, e o SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes para alunos de espanhol. Nas peças, o documento ganha cores e visual moderno, comunicando a metodologia divertida e efetiva que o CNA emprega em suas aulas.

“A campanha de 2020 mostra que do jeito CNA o aluno aprende”, explica Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA. “Ela fala de resultado de aprendizado, mas de um jeito leve e bem-humorado, dando um novo significado para um símbolo até então muito formal, o Certificado. É uma continuidade ao conceito ‘Dá vontade de aprender inglês’, lançado em 2019”, complementa Ricardo Marques, Diretor de Arte da Talent Marcel e um dos criativos por trás da campanha.

Com o bom humor característico da marca, os certificados de proficiência ganham evidência tanto no novo filme quanto na mídia digital, nas peças de mídia exterior e nos materiais impressos que decoram as escolas. “Toda a nova linha de comunicação será apresentada dentro de uma moldura de certificado, destacando a qualidade do ensino e os diferenciais do CNA por meio de certificados nas pequenas conquistas do dia a dia”, explica Nicadan Galvão, gerente de Marketing.

A campanha também explora as aulas interativas e dinâmicas do CNA, além do bom relacionamento dos alunos com os professores, que fazem com que eles tenham vontade de ir à escola para aprender um outro idioma. “O aluno se sente motivado para ir à aula porque o professor fala a língua dele e os assuntos abordados em sala são atuais. Isso cria vínculo com a escola e gera um senso de pertencimento”, afirma Luciana.

Em 2020, o CNA segue com ações de merchandising em programas de sucesso, além de investir significativamente no digital. Fazem parte do projeto conteúdos produzidos especialmente para Facebook e Instagram, além do desenvolvimento de diversos stickers para WhatsApp. O lançamento do CNA Stories, que dá voz aos alunos por meio de uma série de vídeos produzidos em parceria com a Raiz Estúdio, também é uma das novidades. Portais de busca e mídia programática apoiam a campanha completando a jornada de relacionamento com o futuro aluno.

Veja: