Castrol resgata narrativas de apaixonados por carros antigos e seus trocadores de óleo

A paixão por carros antigos aliada à importância da proteção ao motor dá vida à campanha Proteção Que Faz História, desenvolvida pela Castrol para homenagear os profissionais que estão à frente da manutenção dos veículos. Em 2019, a marca instituiu o Dia do Trocador de Óleo, que foi incorporado ao calendário da marca em 30 de outubro. Neste ano, as homenagens ocorrem ao longo deste mês por meio de histórias reais de donos de automóveis antigos e seus respectivos trocadores de óleo, ao mesmo tempo em que se alerta sobre a importância da manutenção do motor.

As narrativas serão compartilhadas nas redes sociais da Castrol e somam-se às histórias imagens dos automóveis e seus respectivos donos. O objetivo é unir o amor ao veículo à confiança que a marca transmite. Para fazer essa conexão com seus produtos, a Castrol selecionou um de seus lubrificantes mais tradicionais: o GTX. Este óleo está no portfólio da marca desde 1968, e tem forte representatividade afetiva com os consumidores da marca. A fórmula de dupla-ação da linha GTX remove resíduos e interrompe a sua formação. O produto prolonga a vida útil do motor e atende às necessidades dos motores antigos porque também proporciona proteção avançada contra a degradação da viscosidade e decomposição térmica, além de conter aditivos antidesgaste.

“A campanha Proteção Que Faz História vai resgatar a memória afetiva de motoristas que têm fascínio por veículos antigos. Eles contarão suas histórias pessoais, ao lado de seus trocadores de óleo de confiança. Estes profissionais, por sua vez, vão mostrar que a manutenção do motor é fundamental para preservar e manter a boa performance do veículo”, diz Deborah Sciamarella, gerente de Marketing da Castrol.

Além de depoimentos sobre a relação de confiança com os donos dos veículos, os trocadores de óleo darão instruções sobre reparação automotiva, como a necessidade de troca de lubrificante a cada seis meses no caso de veículos antigos, a importância de colocar no motor um óleo de qualidade premium que evitará que o motor sofra ainda mais desgaste do que o já sofrido pela ação do tempo.  A campanha, desenvolvida pela Jüssi, contará com a participação de 8 pessoas, entre proprietários de carros antigos e trocadores de óleo.