Casas Bahia convoca Gil do Vigor e Lucas Penteado para falar de amor sem preconceito no mês do Orgulho LGBTQIA+

A Casas Bahia, a casa de todos os brasileiros, reforça em sua nova ação publicitária que a diversidade e a inclusão fazem parte do DNA da marca, e que nela existe amor para todo mundo. E para dar ainda mais “vigor” para a ação, a marca convidou dois dos principais nomes do BBB-21, Gil e Lucas Penteado, para falarem de aceitação, amor e nada de preconceito.

A campanha, uma homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+, celebra todas as formas de amor. Sob o conceito “Se você pensa que armário é só para guardar coisas e não sentimentos, você não está sozinho”, o filme se passa em um galpão com diversos armários. Frases reais, retiradas das redes sociais na semana passada e que celebram o amor são projetadas nos móveis, de onde saem casais do mesmo sexo em gestos de carinho. Mas também existirá o armário que não abre a porta e de onde não sai ninguém. E para esse a mensagem é de empatia com um “Tudo bem, tudo tem seu tempo”.

No fim, surge o Gil falando. “Existe uma força muito mais poderosa que o preconceito”. E na sequência, o Lucas completa “O amor!”.  Para embalar o filme, a trilha sonora traz um dos hinos da comunidade LGBTIA+, a música Flutua, de Jhonny Hooker, que reforça na letra “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”.

“É muito emocionante ver nesse trabalho a mensagem que nos esforçamos diariamente para passar em nossa companhia, em prol da diversidade e da inclusão. Estamos em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+ e tanto na Via, quanto na Casas Bahia, queremos cada vez mais mostrar que somos de todos os brasileiros, sem distinção. E ver o Gil e o Lucas como representantes desse movimento, embalados pela música do Jhonny, é a conexão perfeita com nosso posicionamento e com nosso momento enquanto empresa”, comenta Ilca Sierra, CXMO da Via.

É sobre amor

Ainda segundo Sierra, “não é sobre ódio, queremos falar de amor. Também não queremos forçar nada e nem ninguém. O que queremos reforçar com a campanha são todas as formas de amor, respeitando o tempo de cada um. Cada um tem a sua história e nós, como marca, respeitamos, incluímos e queremos fazer parte de todas elas. Esse será cada vez mais um posicionamento presente na Casas Bahia”, conclui.

O filme, assinado pela agência VMLY&R e com produção da Cine, estreou domingo, 06/06, no intervalo do Fantástico. “Essa campanha trouxe uma série de desafios que passam por uma linguagem estética muito apurada até a concretização da mensagem passada pelos artistas. Ela é uma ode ao amor em todas as suas formas”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

A Mynd, especializada em cultura digital, entretenimento e música, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil e marcas, e foi a responsável por unir o artista com a Casas Bahia. Um dos grandes objetivos da Mynd é garantir a representatividade e diversidade dentro da publicidade, e a concretização dessa campanha é um grande marco desse trabalho.

Assista: