Campanha destaca os 25 anos do Ourocap e prêmio recorde da capitalização

Ourocap: quem acredita realiza. Com esse slogan, a Brasilcap – empresa de capitalização da BB Seguros – lançou uma campanha publicitária que celebra os 25 anos do Ourocap. De autoria da agência Jotacom, a campanha ressalta a força da disciplina e da esperança como forma de realizar objetivos e transformar vidas.

Em 1995, o primeiro título lançado pela Companhia, o Ourocap PM 36, revolucionou o mercado de capitalização ao devolver 100% do valor pago ao cliente. Agora, a comemoração de aniversário pode trazer uma novidade milionária para os clientes: em dezembro, será realizado sorteio recorde no valor de até R$ 25 milhões. O prêmio individual inédito pode ser o maior já pago pela capitalização no Brasil.

A campanha Ourocap 25 Anos – Quem acredita realiza terá um filme de 30 segundos, que será exibido em 51 canais da TV fechada, incluindo Fox, Telecine e MTV. Nos canais digitais, será exibida a versão completa com 1 minuto de duração, além de seis pílulas de 15 segundos.

Desde 2018, o principal título de capitalização da Brasilcap estava longe da TV. A espera acabou. “Existe uma coisa que une todos os brasileiros: o nosso desejo de realizar. E pra isso, é preciso acreditar. Nestes 25 anos, o Ourocap ajudou milhares de pessoas a realizarem seus objetivos. Agora é sua vez de acreditar e concorrer a um prêmio histórico”, diz o texto do filme de 30 segundos.

Nestes 25 anos, cerca de 13,8 milhões de clientes conseguiram realizar seus planos com a ajuda dos títulos de capitalização da Brasilcap. Ao todo, mais de R$ 2 bilhões em prêmios foram sorteados para 657 mil títulos. No primeiro semestre deste ano, o Ourocap teve a maior contribuição no volume de vendas da Companhia, representando 91,8% do total das arrecadações.  Em 2019, o portfólio de produtos Ourocap registrou crescimento de 18,7% em relação ao exercício anterior.

“O Ourocap é motivo de orgulho e alegria para a Brasilcap. Desde 1995, ele tem ajudado nossos clientes a alcançar objetivos de vida, através do incentivo à disciplina financeira. Na comemoração do seu aniversário de 25 anos, o título faz história com um sorteio que pode ser o maior já promovido no setor de capitalização em todo o país. A campanha publicitária mostra que seguimos firmes em nossa trajetória de inovação e de superação de desafios”, explica o presidente da Companhia, Gustavo do Vale.

O CEO da Jotacom, Jurgis Figueiredo, comentou a união de forças com a Brasilcap na realização da campanha. “O Ourocap faz 25 anos. É uma satisfação enorme colocar essa campanha na TV e nas frentes digitais em um esforço integrado de Cross Performance, que certamente trará belos resultados”, disse ele.

Já o vice-presidente de Criação da agência, Fabio Mello, detalhou a produção da campanha e o público a que ela se destina. “Foi uma criação e uma produção muito especial, com casting e locações bem variados para representar a diversidade do público do Ourocap. O roteiro conta histórias de realizações das pessoas ao longo da vida – e como a capacidade de acreditar tornou essas realizações possíveis”.