Burger King lança campanha com medidas de segurança para reabertura de seus restaurantes

Já não é novidade que a pandemia transformou os hábitos de consumo no mundo inteiro. Por isso, o Burger King lançou uma campanha que dialoga com seu público e retrata para os consumidores os rigorosos procedimentos que se tornaram ainda mais essenciais na rotina dos restaurantes da marca.

O vídeo, que será veiculado nas redes sociais do BK, oferece uma compreensão mais profunda do funcionamento do Burger King frente ao “novo normal”, com um intenso reforço nas medidas higiênico-sanitárias para a preservação da saúde dos colaboradores e consumidores.

Desde o início de março, quando oficializado o estado de pandemia, o BK direcionou seus esforços para os serviços de delivery, drive-thru e take away, mantendo os seus salões fechados para o consumo no local. Após contemplar as necessidades do momento atual e considerando os diferentes estágios de quarentena e distanciamento social nas diversas regiões do Brasil, o BK iniciou um processo gradual de retomada do dine-in em suas operações.

Entre as principais medidas adotadas pela empresa para a reabertura de seus restaurantes, está o uso de máscaras e luvas por todos os colaboradores seguindo as medidas de prevenção e segurança, um rigoroso procedimento de lavagem das mãos a cada meia hora e o uso de termômetros para a medição de temperatura nas lojas diariamente.

Também serão reforçados os processos de limpeza dos caixas, balcões, mesas, entre outros, e haverá álcool em gel 70% disponível para todos os clientes. As mais de 800 unidades do BK vão contar com telas de acrílico em seus caixas. O Burger King também implementou a distribuição de material de Trade Marketing exclusivo que fomenta o distanciamento entre as pessoas nos salões e nas filas e um time de Segurança do Trabalho 100% dedicado a monitorar e auxiliar em todos esses processos.

“Estamos otimistas em relação à reabertura dos nossos restaurantes, uma vez que estamos totalmente atentos e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde para que possamos garantir a efetividade da operação. A campanha que colocamos no ar tem como objetivo mostrar como funcionará o nosso atendimento e para que as pessoas se sintam mais seguras, compreendendo a nossa responsabilidade e cuidado enquanto empresa e entendendo que cada um precisa fazer sua parte, em um esforço coletivo, porque só assim é possível obter o sucesso na ‘retomada’ da sociedade como um todo”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

Assista: