domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesBradesco promove reality show de judô na televisão

Bradesco promove reality show de judô na televisão

Revelar talentos com potencial para brilhar em futuras edições dos Jogos Olímpicos e apresentar ao público a essência e os princípios do judô. Esses são os objetivos do novo projeto do ‘Esporte Espetacular’ da Rede Globo, em parceria com o Bradesco, inédito na televisão brasileira: o reality de judô ‘Ippon – A Luta da Vida’. Apresentado por Flávio Canto, bronze nos Jogos de Atenas-2004, o programa começou a ser gravado neste fim de semana com a participação de oito jovens, quatro homens e quatro mulheres, escolhidos em treinamentos da equipe brasileira sub-21.

Além de Canto, participaram da seleção as campeãs olímpicas Sarah Menezes e Rafaela Silva, que serão as treinadoras dos dois grupos. Os atletas estão confinados no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, e as competições acontecem no Velódromo do Parque Olímpico. Os seis episódios serão exibidos no programa esportivo, inclusive a grande final, que será transmitida ao vivo. Com estreia prevista para setembro, ‘Ippon – A Luta da Vida’, também terá cobertura do SporTV e do Globoesporte.com.

Outros quatro ídolos olímpicos participam do programa no papel dos “samurais” que conduzirão os jovens talentos: Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico brasileiro do judô, bronze em Munique-1972; Aurélio Miguel, ouro em Seul-1988; Rogério Sampaio, ouro em Barcelona-1992; e Tiago Camilo, prata em Sidney-2000 e bronze em Pequim-2008. Ao longo dos episódios, eles resgatam as origens do judô e trazem a filosofia do esporte para os dias atuais.

Três participantes serão premiados: os melhores nas categorias masculina e feminina e o vencedor da competição “Valores do Samurai” ganharão uma viagem ao Japão, berço do judô e palco dos próximos Jogos Olímpicos, em 2020. Principal apoiador do judô brasileiro, o Bradesco também é parceiro da Globo no projeto, o que reforça a crença do banco no poder de transformação por meio dos valores adquiridos com a prática esportiva. Com a renovação do patrocínio à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) até o próximo ciclo olímpico, já são dez anos contínuos de apoio do banco à modalidade. O reality conta também com a parceria do Comitê Olímpico Brasileiro, da CBJ e do consulado japonês.

“Esse projeto é muito especial para mim. A ideia do programa é mesclar entretenimento com a essência e os princípios do judô. Todo esporte tem esse lado formador, que vai além da competição. Há muita coisa por trás e é isso que queremos mostrar. É minha oportunidade de fazer uma homenagem à modalidade que me educou e formou”, explica Flávio Canto. Tiago Camilo reforça a importância dos valores do esporte. “Queremos que todos saibam o verdadeiro significado do judô e conheçam as mensagens que norteiam nossa vida. Elas fazem com que nós nunca deixemos de ser judocas”.

Campeão olímpico, Rogério Sampaio reforça a importância do projeto. “É a oportunidade de apresentar um esporte que vai muito além da busca por medalhas e tem como objetivo disseminar bons sentimentos para a vida. Lógico que temos muito orgulho das nossas conquistas, mas o principal é o desenvolvimento de valores como respeito ao próximo, educação, humildade e coragem. Isso é o que vamos mostrar no programa”, conta.

 

Artigos relacionados

Novidades