BETC/Havas assina campanha de Natal para o Pão de Açúcar

Com o slogan É simples ser feliz, o Pão de Açúcar celebra com todos os clientes o Natal 2017, convidando-os a festejar a data que tem tudo a ver com felicidade, família e união. As lojas começaram a se preparar já em novembro, reforçando os estoques de panettones, frutas secas, espumantes, pescados e todos os demais produtos com o gostinho da data. Além disso, tradicionalmente, as lojas apresentam aos clientes os cardápios de Rotisserie para o Natal, com opções para diferentes paladares e trazendo toda a conveniência de encomendar deliciosos pratos e só retirá-los depois.

Para encerrar o ano em grande estilo, o Pão de Açúcar propõe a celebração com respeito, alegria e amor, reforçando o clima de esperança e renovação que o Natal traz, todos os anos. O espírito natalino é o mote da nova campanha de comunicação da marca, em veiculação em TV fechada e internet, a partir de 25 de novembro. Criado pela BETC/Havas, o filme também traz, pela primeira vez, a nova assinatura da marca, ‘É simples ser feliz’, retratando diversas cenas de festas de fim de ano.

“O Natal é uma das datas mais importantes para o Pão de Açúcar e, por isso, nos preparamos com antecedência. Os clientes esperam encontrar os melhores produtos para a data e confiam no Pão de Açúcar para selecioná-los e indicá-los. Sabendo disso, contamos com um time de especialistas e experts trabalhando na escolha e fabricação desses itens, garantindo que o cliente encontre tudo o que ele precisa com qualidade e eficiência, seja nas lojas físicas ou na online”, comenta Marcelo Bazzali, Diretor Executivo do Pão de Açúcar.

Para facilitar, de 1º a 31 de dezembro, todas as lojas do Pão de Açúcar vão oferecer o parcelamento em 3 vezes sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Amex, Elo, Hipercard e nos cartões Pão de Açúcar. A condição será válida nas compras acima de R$ 250 em pratos da Rotisserie e nas compras superiores a R$ 70 nos demais produtos natalinos.

Com objetivo de reforçar o novo conceito “É simples ser feliz”, a campanha do Pão de Açúcar retrata momentos que tornam a data única, representando o espírito do Natal a partir de cenas carregadas de sensibilidade, alegria e esperança no olhar de cada pessoa. A narrativa mostra atividades que as pessoas fazem antes, durante e depois da noite de Natal, como preparar a ceia com todo o cuidado, montar a arvore e a iluminação da casa para a data, receber amigos e familiares em casa, ou os avós que recebem um carinho especial dos netos. Exemplos como esses são destacados para mostrar que a simplicidade é o que torna a ocasião tão especial.

As cenas são embaladas pela música “É simples ser feliz”, que volta a este filme reforçando a importância da musicalidade nas campanhas da marca. “Trata-se de uma marca registrada. E, se estamos falando de voltar às origens e ao cerne da felicidade, fazia todo o sentido trazer também a musicalidade que já é conhecida de nossos clientes e colaboradores”, explica Maria Cristina de Amarante, Gerente Geral de Marketing do Pão de Açúcar.

O filme também conta com a participação de colaboradores do Pão de Açúcar atendendo os clientes e ajudando na escolha dos melhores produtos para comemorar a data, reforçando que o clima do Natal também faz parte do ambiente da companhia.

“O Natal não acontece apenas em uma noite, e sim desde o primeiro momento em que você começa a planejar esta data tão especial. E como o Pão de Açúcar é parte disso, o nosso filme retrata exatamente essa experiência”, comenta o sócio e co-CEO da BETC/Havas, Erh Ray.

“A tecnologia e a conexão trouxeram um novo cenário: as pessoas estão mais independentes e assumindo papéis de agentes da mudança. Ao mesmo tempo em que estão mais conectadas, elas querem se sentir únicas e especiais e, em meio a tantas novidades e informação, buscam nas coisas mais simples do dia a dia a verdadeira felicidade. Dentro desse contexto, evoluímos também na comunicação do Pão de Açúcar, valorizando aquilo que é a essência da marca e o mais básico de nossa atividade: o relacionamento com nosso cliente”, comenta Maria Cristina. “Somando essas iniciativas à base do nosso negócio, que é altamente relacional por meio de inúmeros contatos diários entre colaboradores e clientes, entendemos que o Pão de Açúcar pode ajudar com que as pessoas busquem os ingredientes para ajudar a tornar os momentos do dia a dia mais felizes”, completa a executiva.

Definido o conceito da campanha, foram desenvolvidos diversos materiais para promover a proposta da comunicação. Além dos filmes de 30 e 60 segundos, que serão veiculados em TV fechada, foram preparados materiais exclusivos para o ambiente digital, como pequenas pílulas de 15 segundos que apresentarão outros momentos típicos do Natal, como o tio que se veste de Papai Noel para fazer a alegria das crianças. O plano de comunicação conta ainda com uma logomarca criada especialmente para a ocasião, que transformou os ‘morrinhos’ do Pão de Açúcar em uma árvore de Natal. Durante o período, todas as lojas da rede estarão decoradas com o tema.

Além disso, um filme exclusivo com a chef Carla Pernambuco (exibido nos canais digitais da marca) mostrará aos clientes como montar uma boa ceia de Natal – afinal, esse é um dos momentos mais aguardados, em que as pessoas se reúnem para compartilhar a felicidade pelo ano que termina e celebrar um novo ciclo que se aproxima, repleto de esperanças renovadas.

Todos esses elementos são usados para fazer um grande convite a cada pessoa pensar que “é simples ser feliz”, sugerindo o Natal como época ideal de reflexão, espírito de fraternidade e de aproveitar as coisas simples da vida.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agencia: BETC/Havas
Anunciante: Grupo Pão de Açúcar
Produto: Natal e Institucional
Título: ‘Natal no Pão 2017’ e ‘É Simples Ser Feliz’
Duração: 60” e 30”
Mídias/Território: Pay TV e Internet
Fotos: Mídia Impressa e PDV
CSO: Gal Barradas
CCO: Erh Ray
Direção de Criação: Romolo Megda
Criação: Alex Gobato e Daniel Zappa
Marcas & Negócios: Monica Moraes, Natalia Rocha, Guilherme Rollemberg, Sara Reis, Aline Gouveia, Carla Mariano, Paloma Santos e Matheus Cunha
Canais & Engajamento: Carlinha Cagliardi, Leandro Otsuka, Carlos Jordão, Nancy Vergara, Thalita Feba, Edvaldo Correa, Nayara Bernardes e Ailton Moura
Estratégia: Renata Bokel, Fabiana Franco, Maurilio Filho e Thais Marques
RTV: Mariane Goebel e Anna Luisa Ferraz
Produção Gráfica: Gilmar Souza
Artbuyer: Renata Germani e Juliana Arantes
Produtora: MOVIE
Diretor: Marcelo Bozzini
Diretor(a) de Fotografia: Marcelo Durst
Produção Executiva: Breno Castro
Coordenação de Produção: Claudia Regina de Moraes
Atendimento Produtora: Claudio Tolentino
Atendimento Pós-Produção: Tati Klein
Pós-Produção: MOVIE
Finalização: Rafael Malavasi e Raphael Bonato
Montagem: Diego Ekizian
Colorista: Junior X
Produtora de áudio: Panela
Produtores: Daniel Galli e Trielli
Produção Executiva: Chandra Lima
Técnicos de Som: David Mazzuca e João “Janjão” Vasconcelos
Cantora: Paula Mirhan
Aprovação do cliente: Jorge Faiçal, Marcelo Bazzali, Maria Cristina de Amarante Mercon, Vanessa Siqueira, Barbara Fernandes, Elizabete Ponce e Diana Ribeiro