Becel e Bimbo doam 450 mil cafés da manhã para pessoas em situação vulnerabilidade em São Paulo

A Becel e a Bimbo Brasil realizam uma parceria com a Prefeitura de São Paulo para distribuir 5.000 cafés da manhã por dia, durante 3 meses, para pessoas em situação de vulnerabilidade no centro de São Paulo. As refeições serão disponibilizadas a partir da metade de abril nos centros de acolhimento de São Paulo e tem como objetivo mitigar os impactos da pandemia do Coronavírus na cidade.

Ao todo, serão doados 4.500 quilos de creme vegetal Becel e 900 mil fatias de pães Pullman, marca tradicional de pães da Bimbo Brasil, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, para atender até 5.000 pessoas diariamente. Os alimentos serão oferecidos no café da manhã pela OSCs (Organização Social Civil) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) no atendimento de pessoas acolhidas nos Centros de Acolhimento e Núcleos de Convivência, localizados no centro de São Paulo.

Apesar de ser a melhor maneira de prevenir a infecção por Covid-19, a restrição social vem trazendo consequências severas à população mais vulnerável. “Acreditamos que é muito importante que, todo mundo que possa, fique em casa. Porém, nos sensibilizamos com uma parte da população que está sofrendo mais do que a média por não ter condições financeiras nem mesmo para se alimentar, como a população mais carente ou moradores de rua. É por isso que nos juntamos a Bimbo Brasil nesta iniciativa”, comenta Pedro Jaureguiberry, gerente geral da Upfield Brasil, dona da marca Becel.

“Acreditamos que unir os esforços das empresas, poder público e sociedade traz muitos benefícios no combate à esta pandemia e estamos focando em iniciativas que façam a diferença na vida de quem mais precisa neste momento”, finaliza Alfonso Argudín Álvarez, diretor geral da Bimbo Brasil.