Kinder disponibiliza atividades para a família realizar em casa durante o isolamento social

Durante o mês de abril, o Instagram da  Kinder Brasil (@Kinder.Brasil), uma das marcas do Grupo italiano Ferrero, contará com uma novidade para as famílias que estão em casa durante o período de quarentena: durante as próximas semanas, vídeos curtos e legendados, com diferentes exercícios serão postados no IGTV da marca.

As atividades fazem parte do método Kinder Joy of Moving, desenvolvido pela Ferrero, cujo objetivo é despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre as crianças e jovens. Neste momento, o objetivo é apoiar as famílias durante o isolamento em casa, por isso a ação conta com atividades que possam ser feitas com objetos do cotidiano, como tampinhas de garrafas, panos, toalhas e até garrafas plásticas. Lembramos que é importante ter cuidado com a utilização desses materiais para evitar qualquer tipo de acidente.

Os jogos promovem o desenvolvimento de aptidões físicas, coordenação motora, funções cognitivas e criatividade e habilidades de vida. Além disso, entre as habilidades estimuladas estão os esforços colaborativos, velocidade, intensidade, ritmo e administração do tempo.

Estimulo da imaginação na contação de histórias

Outra atividade educativa proporcionada por Kinder para entreter as crianças envolve o estímulo à imaginação dos pais e crianças por meio do canal “Imagine com Kinder”, podendo ser acessado aqui: https://www.youtube.com/ImaginecomKinder.

Semanalmente serão publicados vídeos curtos com dicas de como criar histórias e fomentar a imaginação das crianças junto as surpresas de Kinder Ovo que tenham em casa. Os conteúdos também ensinam a montar as surpresas e a fazer cenários de uma maneira simples com utensílios do dia a dia. Uma ótima maneira de estimular os pais a imaginarem junto com seus filhos.

Imagine com Kinder traz a oportunidade de maior interação entre pais e filhos. Mais de 20 vídeos já estão disponíveis na plataforma digital e incentivam os pais a soltarem a imaginação e interagirem de forma lúdica com as crianças em casa no período de quarentena.