Ariel adapta para o digital campeonato de futebol aliado à divisão de tarefas domésticas

Ariel promove a Copa Ariel para mostrar que roupa suja se lava em campo. O evento reúne um campeonato de futebol que une atividades relacionadas a tarefas domésticas de forma simples e divertida, e você ainda ganha muitos prêmios.

O diretor de marketing da marca, Rodrigo Padilla, explica que a iniciativa foi desenvolvida para atingir principalmente os homens, “70% dos casais não compartilham as tarefas domésticas e as mulheres acumulam até 8h a mais de trabalho em casa, por isso, Ariel decidiu entrar em campo e jogar a real para os homens sobre a importância de compartilhar as tarefas domésticas”.

O futebol é a modalidade esportiva mais praticada no Brasil com cerca de 15 milhões de pessoas, de acordo com a Pnad 2015. E por saber que esse esporte é uma paixão nacional, Ariel não podia deixar os torcedores na mão e, em meio a pandemia da Covid-19, adaptou a Copa para o digital para ser realizada com segurança e em casa, promovendo atividades como quiz, brincadeiras e desafios relacionados ao futebol e a tarefas domésticas.

Além disso, os influenciadores do canal Desimpedidos se juntam ao Campeão de Futsal Falcão para ajudar nos desafios com os jogadores. Para participar do campeonato os cadastros foram realizados por meio do site www.descubrapg.com.br/copaariel. Os times com as respostas mais criativas foram convocados para participar da Copa Ariel, e a cada desafio ou jogo vencido acumulavam premiações.

Na dinâmica digital os times são representados por um capitão e um jogador de apoio em vídeo, e o restante da equipe pode acompanhar a live por videochamada. O público pode assistir a todos os jogos da Copa Ariel pelo YouTube Ariel.