Morana ressignifica campanha, refletindo sobre o que é essencial para a mulher hoje

Duas campanhas de marketing prontas para serem produzidas. Conceito definido e aprovado, sessões de fotos agendadas. Veio o isolamento social.

Na mesma semana em que foi decretada a quarenta em São Paulo, a marca de acessórios femininos Morana tinha algumas sessões de fotos agendadas para suas duas próximas campanhas: Essenciais e Preview, que seriam apresentadas ao público no segundo semestre deste ano.

A campanha de Essenciais, falaria sobre acessórios essenciais, dos básicos que a mulher precisa ter para completar qualquer look. No entanto, diante do cenário de pandemia, aquele conceito perdeu o sentido. “Paramos, demos alguns passos atrás para entender o que era essencial naquele momento. O acessório é complemento, não é essencial. Então, não fazia mais sentido levar aquela campanha adiante”, afirma Nara Dutra Brossi, gerente de marketing do Grupo Ornatus, que detém a marca Morana.

O novo contexto levou a equipe da Morana a uma reflexão interna: o que é realmente essencial em nossas vidas? Para chegar às respostas, a marca montou um time de influenciadoras, formado pela apresentadora Sabrina Sato, que é o rosto da marca, a cofundadora da rede, Morana Moon Cho, e algumas mulheres inspiradoras com perfis diferentes (veja lista completa abaixo).

A produção e as fotos que seriam realizadas em um estúdio com mais de cem pessoas ganharam cenários reais: as casas das influenciadoras. “Ressignificamos o tema e conseguimos captar toda a campanha virtualmente”, explica Nara. “Mudou o discurso, antes voltado para o lado comercial, para um discurso que fala de propósito. Essas mulheres, em fotos e vídeos, vão compartilhar com outras mulheres o que é essencial na vida delas.”

A campanha Essenciais começou a ser veiculada logo após a campanha de Namorados, no dia 13 de junho. Participaram da ação a apresentadora Sabrina Sato, sua mãe, Dona Kika, Morana Moon Cho (cofundadora da rede), Ticiane Pinheiro, Raphaela Tamada, a modelo Cris Paladino, Mônica Salgado, as atrizes Marcela Fetter, Karol Queiroz, a cantora Luiza Possi, a modelo plus size Leticia Munnir e a influencer Maju Trindade.

Assista: