ALE lança plataforma com dicas sobre rotas turísticas

Com o objetivo de se aproximar mais dos clientes, a ALE, distribuidora de combustíveis, lançou, no dia 12 de dezembro, a plataforma on-line “Rotas ALE”, que trará conteúdo para viajantes que gostam de se aventurar de carro ou de moto pelo Brasil. Em formato de site, o serviço traz opções para quem quer conhecer cidades históricas ou cachoeiras e também para aqueles que preferem percorrer o litoral ou a porção mais central do país. O conteúdo inclui dicas especiais e localiza os postos da marca que estão disponíveis no caminho.

A gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Carolina Souza, explica que a iniciativa intensifica os esforços da empresa de estar sempre alinhada às novidades para o benefício dos revendedores e dos consumidores. “Além disso, valorizamos as histórias que todos têm a contar. Pelo fato de a ALE ser uma empresa de abrangência nacional, com essa plataforma on-line destacamos não só as belezas e atrações do país, mas também a cultura que as cercam”, afirma.

Os trajetos indicados serão trilhados por um casal de viajantes, a jornalista Glória Tupinambás e o repórter fotográfico Renato Weil, que já passaram por 59 países, nos cinco continentes, e hoje percorrem estradas em um motorhome, pelo projeto chamado “A Casa Nômade”. Durante as viagens, os dois vão relatar no hotsite não só as dicas clássicas de turismo, que só quem já passou por muitos lugares pode dar, mas também os bastidores de como é viver em uma “casa sobre rodas”. Somam-se a isso opiniões e críticas sobre as atrações e os serviços que compõe as Rotas ALE, além dos relatos especiais de locais e experiências menos conhecidas. A previsão é de que sejam percorridos cerca de 8 mil quilômetros.

Para marcar o lançamento da plataforma, foram realizados eventos nas cidades de Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, nos dias 12 e 13 de novembro. Nesses dias, a “Casa Nômade” ficou exposta em diversos pontos das cidades e no ALE Ecoposto Canela (avenida Cônego João Marchesi, 1827, distrito industrial de Canela). As pessoas puderam conhecer a estrutura do motorhome e como é o dia a dia de duas pessoas que percorrem estradas em um veículo. Ainda neste mês, o casal vai começar a viajar pelas rotas, iniciando a aventura por Florianópolis (SC) em direção à Ilha do Mel, em um percurso de cerca de 410 quilômetros.

Entre as rotas que serão percorridas estão os trechos de Belo Horizonte a Carrancas, em Minas Gerais; também partindo de Belo Horizonte, eles terão como destino Búzios (RJ); do Rio de Janeiro (RJ), eles vão em direção a Santos (SP); vão partir de Brasília (DF) para a cidade de Cáceres (MT); de Vitória (ES), eles chegarão em Porto Seguro (BA); partindo de Natal (RN), irão até Barreirinhas (MA); posteriormente, sairão de Natal (RN) em direção a Maceió (AL); por fim, vão de São Paulo (SP) a São Lourenço (MG).