Adidas usa terra, céu e mar como incentivo ao Flamengo

Para celebrar a parceria entre adidas e Flamengo nas três finais continentais disputadas pelo clube nos anos de 1981, 2019 e 2021, a marca esportiva escolheu o Rio de Janeiro como cenário para promover a nova campanha inspirada no hino do Rubro-Negro em ações que buscam incentivar o clube e ampliar a motivação da torcida momentos antes do confronto decisivo deste sábado (27).

Tendo como ponto de partida o trecho “É meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer”, a adidas usou o Rio de Janeiro e seus pontos mais icônicos como mídia para exaltar sua parceria com o clube e transmitir mensagens de incentivo para a equipe às vésperas da terceira decisão do título Sul-Americano. As ativações na terra, céu e mar foram idealizadas pela Ogilvy Brasil.

“Nos três anos em que o Flamengo chegou à final do torneio continental estava vestido de adidas. Como forma de apoio ao clube e reconhecimento dessa parceria longa e de sucesso, criamos histórias que se conectam com o clube e torcida via terra, mar e ar e ajudam a transmitir uma motivação extra às vésperas de mais uma grande decisão”, destaca Pedro Portescheller, gerente sênior de Marketing da adidas Brasil.

Na campanha “Vencer, Vencer, Vencer: do Rio a Montevidéu”, adidas e Ogilvy criaram três rotas centrais em que o torcedor poderá acompanhar o rubro-negro na jornada em busca do tricampeonato. Na rota terrestre, a marca cobriu a orla na zona sul da cidade, do Leme ao Pontal, com mídia exterior personalizada em relógios de rua.

Seguindo o circuito de ativações em cartões postais da cidade, a adidas preparou uma projeção especial em um dos pontos mais tradicionais do Rio. Na rota da torcida, a marca elegeu o Morro Dois Irmãos, no Vidigal, que receberá uma projeção com a mensagem da campanha na noite desta sexta-feira, véspera da partida.

Fazendo um resgate histórico da origem do Rubro-Negro, que foi criado a partir de um clube de regatas, a adidas investiu em um dos principais cartões postais da cidade – a Baía de Guanabara – com três embarcações trazendo a mensagem de incentivo durante a manhã e tarde de sábado, momentos antes da partida decisiva.

No mesmo período, em sincronia com a comunicação marítima, o céu do Rio de Janeiro também demonstrou seu apoio ao clube. Três aviões levando faixas da campanha sobrevoaram a cidade para incentivar a torcida rubro negra a entrar no clima da partida por meio de uma ativação aérea.

“Chegar em mais uma final continental é motivo de muito orgulho para a torcida. Nosso desafio foi traduzir esse feito enorme do Flamengo através da adidas, engajando o torcedor como fizemos em 2019, ao vestir o Cristo com o manto rubro-negro. Buscamos no próprio hino do clube a narrativa que vai tomar conta das paisagens cariocas que são o cartão postal do Brasil para o mundo”, destacam Teco Cipriano e Mathias Almeida, diretores de criação de adidas na Ogilvy.

A comunicação será desdobrada ainda em plataformas sociais e conteúdos em parceria com influenciadores. O rapper Marcelo D2, o DJ e produtor musical Papatinho, o ex-jogador Adriano Imperador, entre outros grandes nomes são parceiros do projeto e ajudaram a dar mais alcance e engajamento a campanha.

 

FICHA TÉCNICA:  

Agência: Ogilvy Brasil

Título: VENCER, VENCER, VENCER: DO RIO A MONTEVIDÉU

Produto: Institucional

Cliente: adidas do Brasil

Chief Creative Officer: Félix del Valle  

Diretor de Criação: Teco Cipriano & Mathias Almeida

Direção de Arte: Thomaz Maksud

Redação: Yago Alencar

Diretora de Operações: Denise Caruso

Diretora de Contas: Priscilla Telles

Atendimento: Daiane Gois

Produção RTV: Juliana Henriques, Déa Garcia

Produção de Ativações de Marca: Laura Marques, Luis Chang

Comunicação Corporativa – PR Ogilvy: Danúbia Paraizo

Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida

Mídia: Leandro Maraccini Claro, Aime Chiquini, Amanda Veneras

Animação Gráfica: Sailor Estúdio

Aprovação adidas: Daniela Valsani, Pedro Portescheller (Camargo), Luiz Filippe Nunes.

Equipe Newsroom adidas: Juliana Monteiro, Lucas Diniz

Equipe PR Ketchum: Tatiana Vieira, Maytê Carvalho Silveira, Augusto Garcia do Nascimento, Thiago Morteira, Raquel Dias, Gibson Coltrane, Elaine Moreira