Toyota mostra aos consumidores um novo jeito de se relacionarem com seus carros

A agência Dentsu Brasil coloca no ar nesta semana a campanha: “Ciclo Toyota”. Composta por filmes para TV e internet, material de PDV e spots para rádio, a comunicação mostra aos consumidores um novo jeito de se relacionarem com seus carros.

Em tom bem-humorado, o filme intitulado “Pai” mostra como é fácil, moderno e inteligente trocar de carro para sempre estar com um Toyota novo. No comercial, a figura do “pai” representa a forma “tradicional” de se ter um carro. Já a do “filho”,  traz o pensamento “moderno”, o de ter sempre um carro novo na garagem. No desenrolar da história, o pai claramente demonstra admiração pelo filho que, de acordo com a fase da sua vida, está sempre com um novo Toyota. Ao final, a mãe entra na história para concluir que o Pai precisa se atualizar. Com a assinatura: “Chegou o Ciclo Toyota. O jeito mais moderno de ter sempre um Toyota novo”, o filme será lançado nacionalmente em TV aberta.

Segundo Roger Armellini, Gerente Geral de Marketing e Produto, “o Ciclo Toyota fortalece a continuidade dos clientes Toyota junto à marca através de uma relação transparente de ganha-ganha entre marca e consumidor. Já para os novos clientes, o Ciclo Toyota traz acessibilidade e diferenciação”.

Já o segundo comercial “Espionagem”, veiculado somente na internet, a marca se apropria do humor para contar uma trama em torno do plano “Ciclo Toyota”. Os dois filmes possuem ainda uma versão reduzida para o varejo que mantém a mensagem alinhada ao divulgar o novo plano de financiamento da Toyota junto as ofertas regionais.

“Não são só os carros que evoluem. As pessoas também mudam e, claro, as relações entre pessoas e marcas precisam ser revistas continuamente. E é exatamente isso que a Toyota fez. Levando em consideração as principais expectativas de seus consumidores – analisados em pesquisas e estudos de mercado – a Toyota do Brasil, Banco Toyota e Abradit uniram esforços para lançar uma nova modalidade de compra no Brasil que irá estabelecer um marco no mercado automotivo brasileiro” comenta Newton Nagumo, Vice Presidente de Estratégia da Dentsu.

A campanha ainda conta com ação de merchandising, spots para rádio e material de PDV para todo Brasil.

Ficha Técnica:
Campanha: Ciclo Toyota
Títulos dos filmes: “Pai” e “Espionagem”
Anunciante: Toyota do Brasil
Produto:  Varejo
Duração dos filmes: 2x30s
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design:  Christian Faria
Direção de Arte: Filipe Cuvero, Eduardo Ataíde
Redação: Mario D’Andrea, Isis Ribeiro
Produção Agência: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar
Vice-Presidente de Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Panico, Rodrigo Rossetto e Felipe Bittar.
Mídia: Marcio Zorzella, Gabriel Cardoso, Rodrigo Moura.
Estratégia: Newton Nagumo
Produtora: CINE Cinematográfica
Direção: Clovis Mello
Produção Executiva: Raul Doria
Fotografia: Claudio Leone
Diretor de Arte: Claudia Terçarolli
Atendimento Produtora: Hingrit Nitsche
Montagem: João Branco/ Clovis Mello
Pós- produção: CINE X
Produtora de áudio: Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch
Maestro: Fred Benuce
Aprovação Cliente: Vladimir Centurião, Roger Armellini, Rodrigo Rumi, Debora Ferreira, Erin Usui.