domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasWMcCann desenvolve estratégia de marca da Holding YDUQS

WMcCann desenvolve estratégia de marca da Holding YDUQS

A Estácio Participações, holding do grupo Estácio, passa a se chamar YDUQS. Após o crescimento da Universidade a nível nacional, com 93 campi e presença em todos os estados do Brasil, foi designada à WMcCann a tarefa estratégica de desenvolver uma nova representação para a holding, que abre uma nova fase de crescimento para o grupo.

Como parceira de negócios da Estácio desde 2018, a WMcCann teve um papel estratégico neste processo, sendo a responsável pela construção da marca da holding, avaliando as marcas de mercado, as possibilidades de expansão e de posicionamentos diferentes, criação do nome e logo, e, por fim, a introdução da YDUQS ao mercado.

“A Estácio, durante sua trajetória, revolucionou, democratizando o ensino superior. Crescemos e nos tornamos uma marca nacionalmente reconhecida. Agora, chegou a hora de evoluirmos para novos negócios. Com a nova marca da holding, podemos dedicar recursos em negócios já existentes e construir posicionamentos diferentes por meio de novas empresas”, complementa Eduardo Guedes, diretor de Marketing e Mídia da empresa.

A estratégia para a criação do nome YDUQS se baseia na junção da letra “Y”, que representa a primeira geração 100% conectada, com a sonoridade e radical EDUX, destacando que é um grupo focado em educação. O “Y” também representa na linguagem digital, o sinal de “thumbs up”, “positivo”, “OK”, “Formou” (que faz alusão ao posicionamento da Estácio). Uma roupagem moderna que traz leveza e inovação.

“Sem dúvida, esse foi um projeto muito desafiador para nós”, afirma Marcio Borges, VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio. “Nos envolvemos profundamente, participando de inúmeras reuniões com a diretoria executiva, entendendo a fundo sobre o movimento de todos os players do mercado, as possibilidades futuras e avaliação de cenários, até chegarmos em um resultado que realmente traduzisse tudo isso e pudesse ter um impacto real para o negócio do cliente.”

A mudança não se trata apenas do nome, é um marco para a holding, que consolida a tradição dos 49 anos da Estácio em educação e prepara o grupo para um futuro crescente. A YDUQS irá abrigar a marca Estácio e incluir diversas possibilidades de outras marcas e outras unidades de negócio no futuro. O nome Estácio se mantém nas atuais operações no segmento de Ensino Superior.

Artigos relacionados

Novidades