quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasWMcCann assina campanha de soluções digitais do Banco do Brasil

WMcCann assina campanha de soluções digitais do Banco do Brasil

Embalada por um dos temas mais discutidos da atualidade, as fake news, o Banco do Brasil estreia sua primeira campanha assinada pela WMcCann, que conquistou a conta em outubro deste ano. A empresa aborda o assunto para mostrar o que de fato e de fake existe na percepção do público em relação à marca, seus produtos e soluções digitais. Com lançamento em 11 de novembro, a campanha “Fato ou Fake” conta com ampla presença na plataforma digital, tendo toda a fase de teaser concentrada nas redes sociais. Além disso, o trabalho também terá material para TV, mídia impressa e OOH.

O desenvolvimento da comunicação foi traçado tendo como base o posicionamento do BB: uma empresa brasileira inovadora, que conecta as pessoas às suas realizações. A partir dessa premissa e tendo no radar as fakes news como um dos grandes problemas que atingem, hoje, o mundo, a criação usou o assunto como fio condutor dos roteiros para mostrar o que de fato e de fake há sobre as soluções digitais do banco.

Nas peças, a realidade de quem é cliente, de quem conhece de fato o banco, de quem usa e sabe as vantagens que o BB oferece é contraposta a percepções equivocadas que não representam a variedade, praticidade, inovação e eficiência das soluções digitais de que a instituição dispõe, deixando claro que é um “banco de fatos”. A comunicação recorreu a um tom mais moderno, dando o protagonismo que exige uma empresa como o Banco do Brasil.

A escolha das fake news como mote alinha-se perfeitamente à necessidade de um mercado que tem a confiança entre os seus principais atributos. Os dois filmes iniciais de lançamento seguem uma sequência explorando esse tema em relação aos serviços de banco, e mais especificamente ao do Banco do Brasil. O primeiro discute o que é fato ou fake quando questiona: “Os celulares vão substituir as agências?”, “O dinheiro vai deixar de existir?”, “Um banco é melhor só porque nasceu digital?”. A outra peça é mais reveladora a respeito das soluções digitais e avalia sobre o que é ou não real quanto as funcionalidades do app do banco no mercado e o quanto ele é fácil e ágil para abrir uma conta.

Em um segundo momento, outros três filmes em estilo testemunhal são ainda mais pontuais sobre o que o BB oferece. As cenas se intercalam indagando se todo mundo conhece o Banco do Brasil, se o que se ouve sobre a empresa é verdadeiro ou não, se o seu app é o mais bem avaliado, se é possível abrir uma conta em minutos pelo aplicativo, se há atendimento nas redes sociais, entre outras questões que vão sendo respondidas, até o convite final para que o público abra sua conta no banco e comprove que, de fato, ele apresenta as melhores soluções digitais.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Banco do Brasil
Nome da campanha: Fato ou Fake
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de Criação: Fábio Ludwig e Daniel Leitão
Criação: Gabriel Mesquita, Márcio Juniot, Paulo Ribas, Raoni Leão, Lucas Husni, Camila Oliveira, Anselmo Ferreira e Victor Lavenére
Planejamento: Hugo Santos e Amanda Agapito
Atendimento: Ulysses Ferraz, Dilma Lima e Thaís Santos.
Mídia: Fernanda Magalhães, Patrícia Rosa, Camila Antognoli, Mireille Terra, Polyana Machado, Giovanni Lima e Cristina Lima
Vice-Presidente de Produção: Tato Bono
Produção WMcCann: Cayan Lobo, Michele Sousa, Fabiana Diniz, Ana Andrade, Rosinha Pinheiro, Fabiana Dias e Mauricio Martim
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Cassu
Produção Executiva: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra/ Beatriz Morgado
Sales/Planejamento Estratégico: Patricia Caldas
Assistente de Direção: Filipe Francisquini
Diretor de Fotografia: Fe Oliveira
Diretor de Arte: Marcelo Reginato
Diretor de Produção: Latino Melo
Coordenação de Pós-Produção: Murillo Moura
Montador: Rebecca (Rami DÁguiar/ Beto Araujo)
Produtora de Pós-Produção: CLAN VFX
Color Grade: Bleach
Finalização: Cris Caffaro/ Murillo Moura
Produtora de Áudio: Sonido
Diretor Musical: Lucas Duque
Produção Musical: Bernardo Massot
Atendimento Sonido: Felipe Lopes
Obra Musical: Kererê – Barbatuques
Fotos: Maurício Nahas
Aprovação Cliente: Alexandre Alves, Delano Valentim, Luciano Fries e Michelle Anderle

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades