Toledo cria ação para estimular o autoexame contra o câncer de mama

Outubro é conhecido como o mês da conscientização contra o câncer de mama e a Toledo Comunicação aderiu ao movimento lançando a campanha Mamografia é mais importante que fotografia.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a estimativa de diagnósticos da doença entre 2018 e 2019 será de 59.700 novos casos no país. Promover a mamografia, o principal exame para identificar a patologia, ajuda a população a entender a importância da examinação.

Embora existam diversas análises para diagnosticar a doença como o autoexame, ultrassonografia e ressonância, apenas a mamografia pode identificar microcalcificações na mama que podem vir a se tornar em um tumor.

Claudia Toledo, proprietária da agência, acredita na associação da fotografia da mulher nas redes sociais com a “imagem” da mamografia, que é fundamental para identificar a doença no início.

“A sua pose fica bem melhor quando você está saudável. Neste mês, se preocupe com o que realmente importa: sua saúde! Previna-se.”