sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasTalent traz agência Marcel Worldwide para o Brasil

Talent traz agência Marcel Worldwide para o Brasil

No ano em que completa 35 anos, a Talent, que comemora a conquista de 6 novas contas e o sucesso de trabalhos memoráveis para seus clientes, faz importante movimento estratégico ao trazer para o Brasil a Marcel, lançando a Talent Marcel e o modelo Noline agency.

A Marcel é uma agência originalmente francesa e, como a Talent, pertence à rede Publicis Worldwide. A agência, presente em Paris, Nova Iorque, México, Shanghai e agora em São Paulo, se destaca pela sua cultura essencialmente digital, pela integração de equipes e competências e a crença de que marcas precisam trazer algo realmente relevante para as pessoas. Esse conjunto de características resultou em um dos cases mais famosos e premiados da atualidade – Inglorious Fruits & Vegetables – para Intermarché.

Desde o momento em que passou a fazer parte da PWW, a Talent estuda as operações da rede ao redor do mundo e a Marcel se destacou por essas características, que muito se identificam com seu modelo de inteligência coletiva. Por isso, a agência decidiu investir nessa nova co-branding, baseada no conceito “Noline people. Noline agency.” A Talent Marcel agrega o modelo de pensar e fazer comunicação da Talent ao know-how da Marcel, onde as ideias têm naturalmente um core digital, independente da área de origem.

A materialização deste novo modelo se iniciou e se dá, na prática, pelo intercâmbio de profissionais das agências, com troca de experiências, adoção de práticas de trabalho e metodologia. Um processo vivo e continuado, orgânico e em evolução permanente. “Não poderia ver a Marcel no Brasil se não fosse com a Talent. Sempre acreditei que precisávamos de alguém que compartilhasse os mesmos valores: be collaborative, be open, work together – ideas can come from anywhere. Talent Marcel is made for now.”, afirma Charles Picot, Co-presidente da Marcel.

A Talent Marcel terá uma nova estrutura de liderança, na qual José Eustachio, um dos fundadores da Talent e até o momento seu CEO, passa à condição de Chairman e João Livi, atual CCO e COO, assume a posição de CEO. A equipe de diretores se mantém com Antonio Dudli – CFO, Alex Isnenghi – Diretor Geral de Atendimento, Jean Boechat – Diretor de Estratégia Digital, Paulo Stephan – Diretor Geral de Mídia e Renata Serafim – Diretora Geral de Planejamento.

O modelo Noline pressupõe comunicação e inovação aplicáveis em qualquer plataforma, quer seja on ou off, respeitando as dinâmicas de cada meio. As ideias e soluções têm como foco as pessoas. É preciso entender quem são e o que querem. Para José Eustachio, “A soma das competências da Talent e da Marcel resulta em uma agência preparada para prover inteligência e criatividade para qualquer comunidade. Existe um processo de seleção natural em que as agências que irão prevalecer serão aquelas que não pensam em campanhas, mas em ideias, que podem ou não ser traduzidas em campanhas.”

“Amor é Noline. Medo é Noline. Afeto, coragem, alegria são Noline. As mídias podem mudar hábitos e maneiras de existir socialmente, mas não criaram nenhuma das necessidades elementares do ser humano. Ajude as pessoas a viver e resolver conflitos e você será sempre contemporâneo.”, pontua João Livi.

 

Artigos relacionados

Novidades