Sean Lyons, presidente da R/GA, assumirá as funções de CEO global da empresa

Nesta quinta-feira, 1º de novembro, a R/GA anunciou que Sean Lyons, presidente da agência nos EUA, assumirá as funções de CEO global da empresa a partir de 2 de janeiro de 2019.O anúncio foi feito por Bob Greenberg, fundador, Executive Chairman e CEO da R/GA. É a primeira vez que o cargo de CEO será preenchido por alguém que não seja um dos fundadores.

Bob Greenberg ajudará Lyons na evolução da visão da empresa de transformation at speed, além de garantir que todos os escritórios da rede sejam capazes de entregar os projetos inovadores pelos quais a agência ficou conhecida. Greenberg também será o porta-voz principal da R/GA nos principais eventos do setor e com a imprensa. Ele continuará a se reportar a Michael Roth, presidente e CEO da IPG, da qual a R/GA faz parte.

“Eu não poderia estar mais feliz em encontrar no Sean um parceiro e futuro sucessor,” conta Greenberg. “Nos seus 11 anos com a R/GA, Sean provou ser um líder forte em diferentes áreas como tecnologia, produção e criatividade. Eu tenho toda certeza de que ele vai direcionar com sucesso a próxima geração de talentos da R/GA e que juntos construirão um futuro brilhante”, complementa.

“O Sean é um grande parceiro da nossa operação. Em muitas situações trabalhamos juntos em negócios globais de nossos clientes e compartilhamos os mesmos valores, a mesma visão e a mesma paixão pelo negócio que estamos construindo […] É importante também que todos entendam que o Bob não está se aposentando. Ele continuará sendo a cara da companhia, guiando o negócio com sua visão, e poderá focar em atividades mais importantes para nossos clientes, já que não estará mais responsável pelas funções executivas do dia a dia”, conta Fabiano Coura, presidente da R/GA São Paulo.

Como CEO, Lyons assumirá as responsabilidades de gerir a rede global da R/GA, liderar a equipe global de executivos, impulsionar a integração de talentos entre todos os escritórios, além de supervisionar todas parte financeira da empresa. “Estou entusiasmado com a oportunidade de liderar uma das redes mais criativas e inovadoras do mundo”, disse Lyons. “A R/GA é um lugar especial. Contamos com uma equipe incrivelmente talentosa em todo o mundo. Agradeço ao Bob por sua confiança e segurança. Com a equipe de líderes que temos, com certeza continuaremos a ajudar nossos clientes a se transformarem e crescerem”.

A R/GA também anunciou os veteranos Barry Wacksman, Global COO e Managing Partner da R/GA Ventures, e Stephen Plumlee, Global Chief Strategy Officer, como os novos vice chairmen. Ambos terão a responsabilidade de assessorar Lyons e contribuir para o direcionamento estratégico e o crescimento da R/GA.

“O Bob é um ícone. O trabalho que ele e seu time fizeram na R/GA ajudou a definir o futuro da propaganda. Ele nos colocou num lugar onde não apenas contamos histórias, nós criamos novos negócios. Sob a sua liderança, a R/GA criou alguns dos trabalhos mais premiados e inovadores e hoje tem um dos times mais invejados da indústria. É por isso que temos alguém tão talentoso quanto Sean pronto para liderar esta empresa, que em parceria com Stephen e Barry, manterão o mesmo altíssimo padrão de qualidade,” acrescenta Michael Roth, CEO do grupo Interpublic.