Os primeiros meses de 2025 vêm sendo intensos para a Scritta. Com 33 anos de trajetória em comunicação corporativa e produção de conteúdo, a agência incorporou mais quatro clientes à sua carteira. Além de ganhar novas contas vinculadas ao setor farmacêutico, estreia como assessoria de imprensa no segmento de saúde animal e retoma projetos na área educacional.
“Passamos a atuar para mais três empresas e uma entidade. Em comum, todas nos escolheram pelo nosso expertise e tradição nos respectivos setores em que atuam”, exalta o fundador da agência, Paulo Piratininga.
Mercado farmacêutico
A Scritta passa a prestar serviço de assessoria de imprensa para a ABRADIMEX – Associação Brasileira dos Distribuidores de Medicamentos Especializados, Excepcionais e Hospitalares. A entidade congrega as 15 maiores distribuidoras de medicamentos de especialidades do país, que respondem por 75% das vendas ao mercado institucional (hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde e instituições ambulatoriais). O atendimento ficará a cargo de Edna Pereira, sob a coordenação de Leandro Luize.
Outra representante do setor é a farmacêutica brasileira Pharlab, que iniciou operações em 2000 e desde 2012 faz parte da divisão de medicamentos genéricos do grupo francês Servier. Jéssica da Conceição será a responsável pelo atendimento, também sob a coordenação de Leandro Luize.
Educação
A Experimento também figura na relação, marcando a volta da agência ao segmento de intercâmbio estudantil e cultural. Com 60 anos de história, é a maior rede em atuação no Brasil e reúne 50 lojas em território nacional. Edna Pereira estará na linha de frente, com a supervisão de Leandro Luize.
Saúde animal
Multinacional da indústria veterinária e desde 2018 no Brasil, a britânica Dechra está presente em mais de 20 países e exporta para cerca de 50 mercados, com um portfólio completo para pets, equinos, suínos e bovinos. Edna Pereira também atenderá esse cliente.