Em um cenário de transformações aceleradas e demandas em constante evolução, o ecossistema pretende seguir atuando para desenvolver marcas à prova de futuro, com propósito claro e impacto concreto. Marcas que não apenas acompanham as mudanças do mundo, mas que lideram movimentos com consistência, relevância e performance real para os negócios.
“O uso de dados e a leitura qualificada do comportamento humano são centrais nesta nova etapa. Com os novos C-Levels, queremos reforçar que a FutureBrand São Paulo alia criatividade e análise estratégica para tomar decisões mais precisas, conectar empresas às pessoas de forma relevante e maximizar resultados concretos para os negócios. Além disso, acreditamos que a cultura organizacional é um ativo estratégico essencial para a construção de marcas sólidas. Organizações que trabalham a cultura de dentro para fora estão mais preparadas para prosperar”, afirma Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand São Paulo.
Com essa nova abordagem, a empresa se posiciona como um parceiro estratégico, que conecta identidade, comportamento e dados para gerar relevância e performance. O uso de dados deixa de ser uma função isolada para se tornar parte central da construção e gestão de marca — alimentando decisões com base em evidências, otimizando experiências e refletindo a estratégia e os valores das organizações de forma consistente e direcionada em todos os pontos de contato.
Perfil dos Novos C-Levels
Karen Fontana assume o cargo de CCSO (Chief Culture & Strategy Officer) da FutureBrand São Paulo. Com quase 20 anos de experiência, é uma referência em transformações de marca potencializadas pela cultura organizacional. Seu novo papel na FutureBrand São Paulo reforçará a importância em convergir resultados de negócios à cultura e aprendizagem corporativa. Além de sócia e diretora à frente da Springpoint, a executiva também é embaixadora global de diversidade, equidade e inclusão; TEDx speaker e professora convidada em universidades como Insper, Senac e UNIFEI. Seu trabalho impactou marcas como Diageo, Grupo Boticário, Nestlé, Santander entre outras.
Arnaldo Bastos assume o cargo de CDO (Chief Design Officer). Com mais de dez anos de experiência no ecossistema, também é diretor de criação e sócio da FutureBrand São Paulo. Na nova função, o executivo terá o papel essencial na liderança da evolução da disciplina de Design, a principal do core business do negócio, garantindo o alinhamento entre todas as pontas. Arnaldo já liderou projetos para grandes clientes como TNT, Bradesco, Grupo Boticário e Carrefour.
Já André Matias, antes CEO da Timelens, agora é o novo CSO (Chief Strategy Officer) do ecossistema, com a missão de liderar a disciplina de estratégia e fortalecer a conexão entre a construção de marca e o impacto nos indicadores de negócio, sempre orientado por dados. Especialista em Estratégia e Analytics, André tem uma vasta experiência no desenvolvimento de estratégias de marca, com uma carreira de destaque na América Latina. O executivo liderou projetos para grandes clientes como C&A, Itaú, Motiva (ex-CCR), Latam Airlines, Votorantim, entre outros.
“A partir de uma visão sistêmica e integrada, esses novos cargos nos apoiarão na missão de impulsionar marcas a prosperar no cenário atual, garantindo impacto real nos negócios. Queremos ser para os clientes aquele parceiro que tem uma abordagem 360º, que vai da construção à gestão interna dos clientes e adaptação ao cenário digital. Com o nosso olhar, as instituições estarão preparadas para os desafios do presente e do futuro”, encerra o CEO da companhia.