terça-feira, abril 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasRPMA cria campanha de Dia das Mães para Viña Santa Helena

RPMA cria campanha de Dia das Mães para Viña Santa Helena

A melhor maneira de brindar ainda é desejando saúde. É com esse pensamento que a RPMA faz sua estreia como agência da marca de vinhos chilena Santa Helena e cria a primeira campanha de Dia das Mães brasileira da empresa. Com o mote “Neste Dia das Mães, o melhor presente é estar presente, mesmo que a distância”, mães e filhos devem comemorar a data e dividir virtualmente o mesmo vinho.

Pela primeira vez, os chilenos apostam na expertise de uma agência brasileira, a  RPMA – bicampeã do Troféu Jatobá 2020/2018 como Agência do Ano, para ser a responsável pelo desenvolvimento de todo o conceito criativo para a data, como key visual e ativações on e off, com peças para PDV, conteúdo para as redes sociais da marca e ação com influenciadoras.

Para os pontos de venda, entre peças como bobina e cartucho, a de maior impacto na gôndola será uma gargaleira que une duas garrafas, reforçando o conceito da campanha: o vinho Santa Helena é o presente de quem não pode estar presente neste Dia das Mães. O coração é destacável para que o filho envie a metade para a mãe e fique com a sua, une duas garrafas representando o desejo de que, quando o momento atual passar, eles poderão estar juntos e com saúde novamente.

Já para o digital, a RPMA cuidou de toda a identidade visual de materiais para uso nas redes sociais da marca, como molduras para repost nos stories dos influenciadores, post Carrossel e stories para Facebook e Instagram, além de bumper para o canal do YouTube, ativando as hashtags da campanha: #presenteSantaHelena e #MaesSantaHelena. Dentro do RP Digital e marketing de influência, foi desenvolvida uma ação com influenciadoras que receberão vinhos Santa Helena para um brinde virtual com suas mães ou seus filhos, podendo curtir o momento juntos, mesmo que de longe e com toda a segurança. Todo o planejamento de mídia para os canais digitais e YouTube também foi desenvolvido pela agência e será operado pelo parceiro da marca no Chile, com foco em geolocalização para o Brasil.

Segundo Raíssa Zibell, head de Marketing da Interfood – detentora da marca Santa Helena no Brasil –, o desafio era destacar a linha de vinhos Reservado da Santa Helena como um dos melhores presentes para as mães com a estratégia de estar presente. “No segundo Dia das Mães dentro da pandemia ainda estamos em isolamento social e ficaremos sem o abraço tão importante nesse momento. A RPMA captou a essência da nossa vontade em fazer um Dia das Mães melhor e desenvolveu toda a campanha envolvendo diversos canais de comunicação de forma assertiva, para gerar awareness para a marca.”

Artigos relacionados

Novidades