quinta-feira, março 28, 2024
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DMSBOX repensa o relacionamento com clientes em nova plataforma criada para Renault

Os últimos meses têm se mostrado um grande desafio para a venda de carros no Brasil: os clientes do mercado automobilístico têm recorrido primeiramente aos meios digitais para a busca de informações antes de iniciar o contato com vendedores e concessionárias. Quando o assunto é carro elétrico, esse desafio aumenta, afinal, por ser um produto relativamente novo no mercado brasileiro, os consumidores ainda têm muitas dúvidas em relação à autonomia, aos custos de manutenção e às formas de recarregamento.

Foi pensando em como tornar esse relacionamento entre concessionária e clientes mais próximo e desmistificar todas as dúvidas acerca dos carros elétricos, que a DMSBOX propôs para a Renault a criação de uma plataforma exclusiva, que permitisse ao consumidor conhecer e explorar todas as novidades do novo carro antes mesmo de ir até a concessionária — respeitando as novas dinâmicas de compra.

Acessando www.novorenaultzoe.com.br, o cliente pode, de uma forma intuitiva e divertida, conhecer todas as novidades do carro; ter a experiência de ver como é estar dentro do novo Zoe por meio de simulações em 3D; simular quantas vezes poderá fazer seus trajetos favoritos antes de precisar recarregar o veículo, além de poder calcular sua economia em termos de manutenção, IPVA, combustível e conferir a sua diminuição no impacto ambiental por um período de até 3 anos.

“Nosso objetivo foi não só oferecer uma nova forma de explorar o lançamento, mas principalmente, criar uma ferramenta de argumentação que ajude a força de vendas a se aproximar dos clientes por meio de uma camada adicional de conteúdo”, revela Kim Pires, coordenador de criação do projeto. Segundo ele, esse é um dos cases que traduz a forma de pensar da agência. “A gente acredita que a comunicação para o PDV vai além da experiência no ambiente físico, ela deve estreitar o vínculo entre os envolvidos e colaborar para que todos alcancem seus objetivos ao final do processo. O consultor precisa vender e, o cliente, saber que fez a melhor escolha. Um olhar que muda o foco da comunicação do espaço para as pessoas e as suas necessidades, motivando a inovação”.

A plataforma também funciona como uma vitrine de cases de sucesso: empresários podem ver quais empresas e iniciativas já saíram na frente e adotaram carros 100% elétricos da Renault para compor suas frotas, promovendo assim uma mobilidade mais inteligente e sustentável em suas cidades.

“Com a plataforma do novo Zoe, esperamos potencializar o engajamento da força de vendas em torno do lançamento. Afinal, estamos entregando uma ferramenta que os ajudará a entender o contexto de cada cliente e gerar gatilhos para efetivar a venda. Uma solução que está totalmente alinhada aos objetivos da companhia, integrando esforços para a construção da mobilidade sustentável”, declara Katrin Hubbe, Supervisora de Marketing e Publicidade da Renault do Brasil.

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