A melhor maneira de brindar ainda é desejando saúde. É com esse pensamento que a RPMA faz sua estreia como agência da marca de vinhos chilena Santa Helena e cria a primeira campanha de Dia das Mães brasileira da empresa. Com o mote “Neste Dia das Mães, o melhor presente é estar presente, mesmo que a distância”, mães e filhos devem comemorar a data e dividir virtualmente o mesmo vinho.
Pela primeira vez, os chilenos apostam na expertise de uma agência brasileira, a RPMA – bicampeã do Troféu Jatobá 2020/2018 como Agência do Ano, para ser a responsável pelo desenvolvimento de todo o conceito criativo para a data, como key visual e ativações on e off, com peças para PDV, conteúdo para as redes sociais da marca e ação com influenciadoras.
Para os pontos de venda, entre peças como bobina e cartucho, a de maior impacto na gôndola será uma gargaleira que une duas garrafas, reforçando o conceito da campanha: o vinho Santa Helena é o presente de quem não pode estar presente neste Dia das Mães. O coração é destacável para que o filho envie a metade para a mãe e fique com a sua, une duas garrafas representando o desejo de que, quando o momento atual passar, eles poderão estar juntos e com saúde novamente.
Já para o digital, a RPMA cuidou de toda a identidade visual de materiais para uso nas redes sociais da marca, como molduras para repost nos stories dos influenciadores, post Carrossel e stories para Facebook e Instagram, além de bumper para o canal do YouTube, ativando as hashtags da campanha: #presenteSantaHelena e #MaesSantaHelena. Dentro do RP Digital e marketing de influência, foi desenvolvida uma ação com influenciadoras que receberão vinhos Santa Helena para um brinde virtual com suas mães ou seus filhos, podendo curtir o momento juntos, mesmo que de longe e com toda a segurança. Todo o planejamento de mídia para os canais digitais e YouTube também foi desenvolvido pela agência e será operado pelo parceiro da marca no Chile, com foco em geolocalização para o Brasil.
Segundo Raíssa Zibell, head de Marketing da Interfood – detentora da marca Santa Helena no Brasil –, o desafio era destacar a linha de vinhos Reservado da Santa Helena como um dos melhores presentes para as mães com a estratégia de estar presente. “No segundo Dia das Mães dentro da pandemia ainda estamos em isolamento social e ficaremos sem o abraço tão importante nesse momento. A RPMA captou a essência da nossa vontade em fazer um Dia das Mães melhor e desenvolveu toda a campanha envolvendo diversos canais de comunicação de forma assertiva, para gerar awareness para a marca.”