quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasRakuten Marketing anuncia Tony Zito como CEO global

Rakuten Marketing anuncia Tony Zito como CEO global

A Rakuten Marketing, empresa do grupo japonês Rakuten Inc., anunciou Tony Zito como seu mais novo CEO global, que será responsável pelas operações da companhia nas Américas, Europa e Austrália. A novidade vem em um momento significativo para a empresa, que apresenta o crescimento mais rápido do grupo fora do Japão.

“Estou empolgado com a oportunidade que temos pela frente com a Rakuten Marketing. Somos extremamente apaixonados em nossa visão de reinventar o marketing omnichannel, criando o que chamamos de omni-experience – uma solução de marketing que coloca o consumidor no centro de todo o processo”, afirma Tony Zito. “Uma vez que já lançamos as bases desta filosofia ao integrar nossos canais, tecnologia e equipes, sinceramente acredito que mudaremos toda uma indústria. Estou feliz por estar em um time capaz de fazer isso”.

A Rakuten Marketing vem prosperando com Tony Zito. O executivo chegou à empresa como CRO, cargo que assumiu logo após o grupo Rakuten Inc. adquirir sua empresa de mídia display, a MediaFORGE, em 2012. Com Zito, a Rakuten Marketing viveu um crescimento de 67% nos últimos dois anos, integrando seus quatro negócios online – mídia display, programa de afiliados, paid search e modelos de atribuição – em 2014. Tal trajetória é um grande exemplo da missão da  companhia de fortalecer suas operações, bem como as equipes por trás delas, para liderar o avanço do mercado de marketing omnichannel como um todo.

“O espírito empreendedor de Tony e sua visão corajosa foi crucial para a ascensão da Rakuten Marketing como uma estrela de nosso grupo”, afirma Yaz Lida, presidente da Rakuten nos EUA, responsável por todos as áreas de negócio do grupo. “Sua nova função é um testemunho de nossa confiança em sua habilidade para consolidar este negócio e liderar o mercado global de ominichannel, centrado no consumidor”.

Parte de uma das maiores companhias de serviços na internet do mundo, a Rakuten Inc. tem uma equipe de mais de 600 pessoas alocadas em seis diferentes cidades nas Américas, Europa e Austrália. A chegada de Zito potencializou o desenvolvimento e a visão da Rakuten Marketing e a formação daquilo que unificou seu core business para entregar dados de transparência cross-channel e uma performance de marketing melhor – Rakuten Affiliate Network (ex-LinkShare), Rakuten Attribution (ex-Dc Storm), Rakuten Display (ex-MediaForge) e Rakuten Search.

Com esta sinergia, a Rakuten Marketing se tornou uma das empresas do grupo Rakuten Inc. que mais crescem fora do Japão.

Artigos relacionados

Novidades