domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPopcorn cria campanha para divulgar período de matrículas do Coleguium

Popcorn cria campanha para divulgar período de matrículas do Coleguium

Para divulgar o período de matrículas do Coleguium Rede de Ensino, que conta com 16 unidades em Belo Horizonte, Lagoa Santa, Nova Lima, Sete Lagoas e Conceição do Mato Dentro, a Popcorn Comunicação desenvolveu duas campanhas publicitárias distintas. Uma delas aborda os ensinos fundamental e médio e a outra é direcionada ao público para o ensino infantil. A mídia é composta por anúncios em TV aberta e fechada, cinema, rádio, jornal, revista, outdoor, backbus e peças em shopping centers de Belo Horizonte e Sete Lagoas, divulgação nas redes sociais, Google, Youtube, Spotify e ações de panfletagem em pontos estratégicos.

A campanha para o ensino fundamental e médio retoma o mote “Tá preparado”, criado em 2015, que virou bordão do colégio. Neste ano, o conceito foi modernizado, transportando situações da vida para o ambiente de um game de realidade aumentada. O filme retrata o Dia do Enem e o aluno tem que percorrer um caminho cheio de obstáculos, que são superados a partir de habilidades que ele adquiriu. Além de reforçar a preparação para o Enem, a campanha destaca a importância de desenvolver as habilidades e valores para a vida.

“Preparar o aluno para o Enem é um dos destaques do Coleguium, que se posiciona entre os 10 melhores do país no exame. Com a campanha, reforçamos que a escola oferece, além do conhecimento e ferramentas necessários para se dar bem no vestibular, preparação para a vida, como cidadania, solidariedade, entre outros valores”, declara o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker.

Já as peças criadas para o ensino infantil destacam que o colégio, além de dar acolhimento às crianças, dispõe de fundamentos pedagógicos para o desenvolvimento de habilidades para a vida. Por meio do conceito “Com estímulo certo, seu filho vai longe”, os anúncios trabalham o lúdico, como os desenhos formados a partir do próprio nome do objeto, mas também reforçam a importância de interagir, saber se comunicar e lidar com frustrações e estimular a criatividade, valores que são ensinados nas disciplinas do Coleguium.

As peças também contam com uma versão para divulgar o ensino bilíngue na unidade do Coleguium no Buritis. A partir de 2018, o colégio vai oferecer mais uma unidade no formato de educação internacional, no Belvedere.

Para assistir o filme da campanha acesso o link: https://www.facebook.com/coleguium/videos/1540297832697678/

Ficha Técnica:

Cliente: Coleguium Rede de Ensino
Agência: Popcorn (MG)
Direção de Criação: Leo Sevaybricker
Direção de Arte: Charles Alvarenga e Celso Haddad
Redação: Leo Sevaybricker e Breno Oliveira
Executivo de Contas: Aline Pedras e João Pedrosa
Planejamento: Bruno Teixeira e Tarick Costa
Mídia: Ranny Avelar e Isabel Alves
Digital: Lorena Loiola e Elika Lopes
RTVC: Gabriel Almeida
Produção Gráfica: Giovanna Agostini, Poliana Alves e Yasmin Moreira
Arte-final: Arthur Souza
Produtora: A Criatura
Direção de Cena: Pablo Gomide
Produtora de Som: Zero Zero Sete – Design de som
Aprovação do cliente: Antônia Mendes, Eduardo Araújo e Camila Reis

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades