sábado, fevereiro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPinePR conquista conta do 30% Club Brazil

PinePR conquista conta do 30% Club Brazil

PinePR, agência de PR especializada no atendimento a scale-ups, empresas inovadoras e players de tecnologia, para promover suas ações de PR no país, acaba de conquistar a conta do 30% Club Brazil, campanha global que promove a paridade de gênero nos Conselhos de Administração das 100 maiores companhias do Mercado de Capitais e também nas posições C-Level. A CEO da PinePR, Fabiana Ramos, também passa a integrar o conselho consultivo da organização.

A parceria tem o objetivo de impulsionar a visibilidade da campanha, promover iniciativas com foco na equidade de gênero nos conselhos e na alta liderança das empresas, além de propor uma comunicação 360° para o Capítulo Brasil da organização. Alinhado ao propósito, também será divulgada a premiação “30% Club Brazil Award”, que acontece no segundo semestre de 2024 e foi criada para reconhecer e premiar as companhias que apoiam e acreditam na agenda, que contemplam o equilíbrio de gênero e ajudam a  acelerar a trajetória da meta aspiracional de 30% de Conselheiras até 2026. “A PinePR sempre esteve preocupada com esse tema e a chegada do 30% Club Brasil ao nosso portfólio reafirma que estamos no caminho e do lado certo”, afirma Fabiana.

“Essa é uma parte fundamental da nossa agenda para 2024, que busca o reforço da marca, ampliação do alcance do propósito do 30% Club Brasil e suas iniciativas, junto aos stakeholders. Queremos fortalecer nas companhias a visão da necessidade de se empenharem em proporcionar condições iguais para homens e mulheres. Equilíbrio masculino e feminino na liderança traz resultados práticos, especialmente em um órgão como um Conselho de Administração, que se beneficia ao abarcar diferentes visões sobre os temas”, afirma Anna Guimarães, presidente do Conselho Consultivo do 30% Club Brasil.

“Hoje, como CEO de uma das 15 maiores agências de PR do país e com uma liderança composta por 75% de mulheres, entendo a importância de iniciativas como o 30% Club que incentive o gênero feminino a chegar nas cadeiras de gestão e ter a PinePR aliado a essa iniciativa é um grande orgulho e uma vitória para toda a equipe”, afirma a CEO da PinePR. 

Artigos relacionados

Novidades