Reiss assume a liderança da operação brasileira da Wunderman, maior rede de agências digitais do mundo, que também pertence ao Grupo WPP. Como CEO da Wunderman Brasil, o executivo se reportará a Juan Pablo Jurado, diretor-executivo regional para a América Latina. Entre seus novos desafios, estão a criação de mais sinergias com Pmweb e KBM, além da avaliação de novas aquisições para reforçar o portfólio da agência, valorizando seu DNA de inovação e atuação consultiva.
“O Pedro Reiss é um dos responsáveis por fazer da F.biz uma das agências mais criativas e inovadoras do mercado brasileiro Agora, vamos contar com seu talento e profundo conhecimento tecnológico para fortalecer a Wunderman na liderança do mercado digital no país, unindo excelência criativa com muita tecnologia, dados e e-commerce”, comenta Mark Read, CEO global da Wunderman, que também acumula o cargo de CEO da WPP Digital. Sob seu comando a rede se transformou em uma das maiores fortalezas digitais do mundo. Atualmente, a Wunderman está presente em 60 países e conta com uma receita anual superior a US$1 bilhão.
Com a chegada de Pedro Reiss, os executivos Paulo Sanna (CCO) e Caio Bamberg (COO), que compartilharam interinamente o comando da agência nos últimos três meses, e a VP de estratégia e negócios Cris Duclos passam a compor o board da operação brasileira. “Paulo e Caio fizeram um belíssimo trabalho nesses últimos meses e, agora, com a chegada da Cris e do Pedro o time está completo”, comenta Marcos Quintela, presidente do Grupo Newcomm, sócio da Wunderman no Brasil.
No Brasil, Pedro também acompanhará as operações recém-adquiridas pela rede Wunderman: a brasileira Pmweb, fundada pelo atual CEO Tárik Potthoff e principal nome do mercado em otimização e gestão de campanhas multicanais, gerenciando uma base de dados de mais de 200 milhões de consumidores; e a KBM, focada em gestão de dados e liderada no Brasil por Luiz Machado. As empresas continuarão atuando de maneira independente, mas irão compartilhar expertises e ferramentas para ampliar a oferta para os clientes e a excelência de entrega em todas as etapas. “Com a chegada do Pedro, vamos explorar melhor as competências que temos no Grupo, continuar investindo em excelência criativa e aprofundar nossas relações com parceiros importantes como Google, Facebook e companhias de tecnologia”, completa Juan Pablo Jurado.
“A Wunderman combina um legado incrível com uma proposta de valor muito moderna. “Creatively driven, data inspired” é a crença sob a qual vamos trazer algo realmente novo para o mercado e crescer os negócios da Wunderman”, comenta Pedro Reiss.
Com 18 anos de experiência no mercado digital e mobile, Pedro iniciou a carreira em 2000 como estagiário no site Fulano.com, que criou no ano seguinte a F.biz, inicialmente uma divisão de negócios. Depois de três anos e várias promoções, ele deixou a Diretoria de Operações da F.biz para atuar na área de e-business da Multibrás (atual Whirlpool) e, logo na sequência, na agência de marketing direto Datamidia,FCBi. Em 2006, voltou para a F.biz, dessa vez como sócio.
Desde então, participou ativamente da consolidação da divisão do site em uma das agências mais bem-sucedidas do mercado brasileiro, culminando com sua aquisição, em 2011, pelo grupo inglês WPP.
Ao longo de 18 anos de mercado, a F.biz acumulou inúmeros cases de sucesso e premiações nacionais e internacionais, como Effie Awards e Festival de Cannes. Também figurou no concorrido ranking das 100 melhores empresas para se trabalhar do Brasil, da Great Place to Work e, atualmente, é considerada uma das mais atraentes agências do mercado nacional, de acordo com o estudo da Agência Scopen.
Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização na Singularity University, Pedro assumiu a copresidência da agência em 2013. No ano passado, comandou o lançamento de uma nova operação, a Marketing Tech, focada exclusivamente em projetos de tecnologia de marketing.