Patrícia Moura é a nova Diretora de Estratégia Criativa & Real

Em sintonia com as mudanças recentes na estruturação do Grupo Dreamers, Patrícia Moura é promovida a Diretora de Estratégia Criativa & Real Time, à frente da liderança do time do NOW, unidade de negócio do A-Lab, empresa do Grupo com foco em conteúdo. Patrícia é publicitária, especialista em mídias digitais, professora universitária, palestrante, e está no Grupo Dreamers desde 2018.

Para Ronaldo Martins a promoção de Patrícia é uma ascensão natural, já que a profissional está à frente da estratégia de todas as contas atendidas pelo A-LAB, e a simbiose entre Always On e Real Time é inevitável. “Ter a mesma liderança estratégica à frente das 2 unidades de negócio vai gerar ainda mais troca de aprendizados para nossas operações. Nosso time de Always On vai aprender com o ritmo frenético do NOW e o Real Time vai aprender com a profundidade estratégica do time de Always On”, reforça.

Já Patrícia, afirma, “No meu time atual, no A-LAB, tenho cerca de 30 pessoas, metade de planejadores digitais. Vivemos um momento incontestável de mudanças na comunicação, quando ser estratégico é fundamental para o resultado atualmente, especialmente diante de todos os desafios que desconhecemos desta realidade da qual estamos”.

A publicitária se apaixonou pela comunicação em redes sociais no ano de 2006, quando concluiu um estudo sobre o comportamento do consumidor nas comunidades do Orkut. Desde então, Moura atua em agências de comunicação, passando por áreas de redação publicitária, social media e planejamento estratégico. Atualmente, ela é professora da ESPM no curso Comunicação Eficaz em Redes Sociais. Patrícia chegou ao Grupo como freelancer para atuar no planejamento da cobertura real time do Rock in Rio Lisboa para audiências de Portugal e Brasil, trabalhou como planner na Artplan e logo entrou para o time do A-LAB devido a sua afinidade natural com os content lovers.

Segundo a profissional, neste novo desafio diretivo o NOW se depara com um mercado muito mais maduro, onde as marcas já sabem o quão importante é investir em conteúdo e estão em busca de passos maiores no sentido de criar experiências únicas para atrair a atenção dos consumidores.

“Há também de considerar as grandes expectativas em relação à retomada de eventos que podem ser transmitidos de forma exclusivamente virtual ou híbrida. E o NOW me traz todas estas possibilidades de inovar junto com meu time e as marcas, me faz sentir este entusiasmo, que passa pela produção e a entrega do conteúdo até a gestão da emoção das pessoas ao vivo, através das redes sociais.”, completa a executiva.

Patrícia também reforça que é um momento especial em sua carreira e que se cruza com o início do aquecimento dos principais festivais do Grupo, bem como o Rock in Rio (Lisboa e Brasil) e o The Town.

Moura continua com o atendimento de clientes como Rock in Rio, Itaú, Localiza, Submarino, Grupo Dreamers, Duty, Dabelle Hair, entre outras marcas e projetos especiais. Com a união dos cargos que assume, a head seguirá planejando a produção de conteúdo, uma tarefa viva e que necessita da atuação da estratégia de planejamento, comunicação, criatividade, BI, UX e mídia: elementos trabalhados simultaneamente e em conjunto com a jornada de mercado, que tem amadurecido ao lado do comportamento do consumidor omnichannel.